ESPORTES
Belo lidera
Botafogo vence o Nacional de Patos por 3 a 1 e assume a liderança do Campeonato Paraibano ao lado do Treze.
Publicado em 10/01/2013 às 6:00
O Botafogo venceu ontem o Nacional de Patos, por 3 a 1, e assim segue invicto no Campeonato Paraibano. Líder ao lado do Treze, mas com um gol pró a mais que lhe garante na ponta da tabela de classificação. O jogo foi realizado no Estádio da Graça, em João Pessoa, que mais uma vez recebeu um bom público.
O Belo começou arrasador, fez três gols rapidinho, e dava demonstrações de que iria golear. Mas acabou diminuindo de ritmo e permitindo que o Naça gostasse da partida, que quase complicou a vida dos donos da casa.
Para se ter ideia da superioridade botafoguense no início do jogo, em dois minutos o Botafogo chegou duas vezes com relativo perigo. E aos três minutos já abria o placar. Edgard recebeu a bola em mais uma ofensiva e chutou forte de esquerda. 1 a 0 para o Alvinegro da estrela vermelha.
O clube de João Pessoa não diminuiu o ritmo. Não deixava o Nacional jogar e aos seis minutos fazia o segundo gol. Era um início realmente sufocante do Botafogo. Cobrança de escanteio batida por Gil Bala, confusão na área nacionalina e chute forte de Turran para fazer 2 a 0.
Até que aos 27 minutos Doda finalmente deixou o seu, na terceira tentativa individual. O jogador recebeu de Ferreira, trombou com o zagueiro, se desequilibrou, mas seguiu em frente. Até ter uma posição boa o suficiente para chutar e ampliar.
Neto Maradona, atônito, resolveu mudar duas peças de uma vez.
Mas a substituição realmente decisiva foi a de Miltinho, que mudou a cara do jogo. O quarentão jogador patoense deu novo ânimo ao time de Patos, que passou a tocar mais a bola e a chegar com cada vez mais perigo.
O Botafogo iniciou o segundo tempo tentando manter a mesma pegada do início do jogo. E até começou relativamente bem. Até que aos 11 minutos, Doda é derrubado na área. Pênalti. Que é cobrado e desperdiçado por Warley, que assim permanece em busca de seu primeiro gol a favor do Botafogo num jogo oficial.
Ele foi para a cobrança atendendo pedidos da torcida, mas acabou explodindo a bola no travessão.
Daí em diante, o Belo chegava cada vez menos, e Miltinho cada vez mais mandava na partida. Ele primeiro serviu Dú e depois Delany. Na primeira, Genivaldo defendeu, mas na segunda, aos 31 da etapa final, Delany marcou seu segundo gol pelo Naça nesta competição estadual. Foi o gol de honra. A reação parou por aí e o Botafogo comemorou a segunda vitória no campeonato. (Do Globoesporte.com)
Comentários