ESPORTES
Belo pega o Naça com a cabeça no clássico
A expectativa é de dormir na liderança, segundo o treinador Suélio Lacerda.
Publicado em 29/02/2012 às 8:00
O Botafogo está quase lá. Não do título, mas de alcançar o objetivo traçado pela diretoria após os dois empates no Sertão, respectivamente, contra Paraíba de Cajazeiras e Sousa. Desta vez, o adversário é o Nacional de Patos, em jogo que será realizado hoje, às 20h15, no estádio Almeidão. A expectativa é de dormir na liderança, segundo o treinador Suélio Lacerda.
“O Nacional tem bons jogadores e se encontra bastante motivado, já que mudou de técnico recentemente e venceu o clássico diante do Esporte. O Marcos Nascimento conhece bem o futebol local e, por isso, estou certo que teremos dificuldades pela frente. Precisamos vencer e torcer para terminar o dia na primeira colocação (precisa do tropeço do Campinense diante do Sousa)”, disse.
Para o duelo desta quarta-feira, o comandante alvinegro deve promover algumas alterações entre os titulares. É porque cinco dos principais jogadores da equipe estão pendurados: o zagueiro Wágner Andrade, o volante Isaías, o meio-campista Leomir e a dupla de ataque formada por Edgard e Anderson Cavalo.
A definição das prováveis mudanças, no entanto, vai ficar para momentos antes do início da partida. Apesar do mistério, o treino realizado na tarde de ontem, no próprio local da partida, deu indícios a respeito de quem vai entrar e quem vai sair. Almir Dias é um dos que deve ganhar chance, ocupando a vaga de Leomir.
Jales também pode começar jogando no lugar de Anderson Cavalo. “A possibilidade de poupar um ou outro atleta é real, até porque temos um elenco qualificado. Vou analisar com calma cada caso e, a partir disso, tomar uma decisão. O grupo está assimilando bem o nosso método de trabalho, então o pensamento é de seguir sem perder e conquistando o maior número de pontos possível”, acrescentou. (Especial para o JP)
Comentários