ESPORTES
Bernardinho define pré-lista para Paris 2024; Thiaguinho e Honorato representam a Paraíba
Paraibanos estão entre os 25 atletas, mas apenas 13 defenderão a Amarelinha na disputa do vôlei de quadra no torneio, que acontecerá em menos de 1 mês
Publicado em 27/06/2024 às 13:56 | Atualizado em 27/06/2024 às 14:14
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, divulgou a lista com 25 atletas inscritos para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entre os escolhidos, os paraibanos Thiaguinho, levantador, e Honorato, ponteiro, figuram na relação. O quadro conta com os 17 jogadores convocados para a Liga das Nações de 2024. Honorato, que havia sido listado como líbero no início da VNL, retorna à sua posição original como ponteiro.
A inscrição dos 25 atletas não garante a presença nos Jogos Olímpicos, pois apenas 13 serão convocados para viajar a Paris. A convocação final será anunciada por Bernardinho após a conclusão da Liga das Nações de 2024. Confira a lista completa dos inscritos:
Levantadores
- Brasília
- Bruninho
- Cachopa
- Thiaguinho
Ponteiros
- Adriano
- Arthur Bento
- Honorato
- Leal
- Lucarelli
- Lucas Bergmann
- Maicon
- Maurício Borges
- Paulo
Opostos
- Alan
- Chizoba
- Darlan
- Felipe Roque
Centrais
- Flávio
- Isac
- Judson
- Lucão
- Thiery
Líberos
- Alexandre Elias
- Maique
- Thales
Entre os inscritos, 17 estão representando o Brasil na Liga das Nações, com destaque para o oposto Darlan, 12º maior pontuador da competição, com 143 pontos e MVP da Superliga Masculina 2023/24. O campeão olímpico Maurício Borges (Rio 2016) também figura entre os possíveis convocados para Paris 2024.
Além dos jogadores em ação na VNL, o paraibano Thiaguinho, eleito melhor levantador da Superliga e MVP da final pelo Sesi-Bauru, aparece na lista de levantadores ao lado de Bruninho, Cachopa e Matheus Brasília.
De acordo com as determinações da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), as seleções poderão contar com até 13 atletas nas Olimpíadas. Serão 12 jogadores em quadra e um reserva extra, a ser utilizado em caso de lesão durante o torneio.
A inclusão de Honorato inicialmente como líbero na VNL foi uma estratégia de Bernardinho para treinar o jogador em ambas as funções, considerando que não é comum levar mais de um líbero para os Jogos Olímpicos.
Comentários