ESPORTES
Bernardinho vê o Brasil favorito
Apesar da má performance na Liga Mundial, Seleção Masculina de Vôlei desembarca em Londres confiante.
Publicado em 24/07/2012 às 6:00
O sexto lugar na última edição da Liga Mundial, pior performance do Brasil sob o comando de Bernardinho no torneio, colocou o prestígio da Seleção em xeque antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Ao desembarcar na capital britânica, na tarde de ontem, o técnico Bernardinho admitiu o contexto de questionamento, mas apostou na luta por um lugar no pódio.
“Com experiência, você pensa e vê as coisas de forma diferente.
Tivemos mais vitórias que derrotas e temos que usar a experiência nesse momento de dificuldade, de desafio, de dúvidas, de questionamento. Se soubermos usar a experiência de forma correta, pode ser um fator de reversão”, declarou.
Na gestão de Bernardinho, iniciada em 2001, a Seleção Brasileira também ficou fora do pódio da edição de 2008 da Liga Mundial ao terminar na quarta colocação. Ao falar sobre o momento delicado da equipe, ele lembrou o torneio que antecedeu a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.
“O Brasil certamente vai se inserir no grupo que está brigando por medalha, não tenho dúvida disso. Em 2008, perdemos a Liga Mundial em casa, por exemplo. Temos que aprender com essas lições, seguir em frente e fazer o nosso melhor”, disse.
Além da decepção na Liga Mundial, o Brasil perdeu alguns jogadores por lesão, entre eles Giba, já recuperado.
“Na minha opinião, são cinco times com reais condições de terminar entre os quatro primeiros que se classificam. Apenas a Tunísia é um pouco menos qualificada”, disse Bernardinho.
Comentários