ESPORTES
Boca Juniors segura 0 a 0 e decide título
Com a vantagem obtida na vitória por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, o Boca conseguiu a classificação para a decisão do torneio.
Publicado em 22/06/2012 às 6:00
O Boca Juniors será o adversário do Corinthians na grande final da Copa Libertadores. O time argentino foi até Santiago ontem e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com a Universidade de Chile, no Estádio Nacional.
Com a vantagem obtida com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, os comandados de Julio Cesar Falcioni se mantiveram implacáveis e conseguiram a classificação para a decisão do torneio.
A partida foi muito equilibrada e ficou marcada pelas chances desperdiçadas pelas equipes no ataque. O Boca acertou o travessão logo no início do confronto, com Riquelme, enquanto a La U sacudiu a trave do goleiro Orión em duas ocasiões no segundo tempo.
Os dois times teriam duas boas oportunidades antes do fim da partida, mas não conseguiram tirar o zero do placar. A Universidad ameaçaria aos 43 minutos, em cobrança de falta. A bola percorreu toda a extensão da área, mas Ruidiaz e Rojas não conseguiram concluir na frente de Orión.
O Boca, por sua vez, puxou contra-ataque fulminante com Cvitanich. Sem o combate chileno, o atleta escolheu o canto de Herrera e mandou direto para fora.
Comentários