ESPORTES
Bolívia x Brasil: ex-técnico do Botafogo-PB foi um dos responsáveis por partida ser em El Alto
Bolivianos buscam uma vaga na respecagem na Copa do Mundo 2026 e estão atuando numa cidade com 4.150 metros de altitude, onde estão invictos.
Publicado em 08/09/2025 às 14:40
O Brasil encerra a campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 nesta terça-feira, contra a Bolívia fora de casa. Mas o que chama atenção é que o jogo não será em La Paz, como de costuma. É que os bolivianos estão atuando em El Alto, uma cidade com 4.150 metros de altitude. E um ex-técnico do Botafogo-PB é um dos responsáveis pelo jogo acontecer no local, no Estádio Municipal.
- Seleção Brasileira busca vitória na altitude para evitar pior campanha na história das Eliminatórias

Antônio Carlos Zago, que teve uma breve passagem pelo Belo nesta temporada, era comandante da Bolívia quando o time decidiu que mandaria os seus jogos no Estádio Municipal de El Alto. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna na Rádio CBN (OUÇA AQUI).
O fato é que os bolivianos estão invictos atuando no local. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. E para garantir uma vaga na fase de repescagem, a Bolívia precisa de um bom resultado e torcer contra a Venezuela, que recebe a já classificada Colômbia.

Enquanto isso, a Seleção Brasileira, de Carlo Ancelotti, já garantiu vaga no Mundial da América do Norte e apenas cumpre tabela no jogo desta terça-feira. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), com todos os confrontos sendo disputadas no mesmo horário. A Globo transmite Bolívia x Brasil ao vivo.
Passagem de Zago pelo Belo não deixou saudades
Após deixar o comando da seleção da Bolívia, no ano passado, Antônio Carlos Zago ainda dirigiu o The Strongest, um dos clubes mais tradicionais do país. Em abril, ele deixou o país sul-americano para comandar o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o time não decolou com o treinador, que foi demitido após seis partidas no comando. Foram seis jogos disputados, sendo uma vitória, três derrotas e dois empates, um aproveitamento de 33,3%. Zago ainda comandou o Belo na derrota para o Flamengo, na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários