ESPORTES
Bombeiros alertam para perigo de sinalizadores
Sinalizadores que foram usados no jogo do Botafogo contra o Auto Esporte atingiram papéis, que começaram a pegar fogo.
Publicado em 29/01/2013 às 6:00
Um caso inusitado e ao mesmo tempo perigoso foi registrado no clássico Botauto do último domingo. Por dois momentos, o jogo foi paralisado porque os sinalizadores acendidos pelas duas torcidas colocaram fogo em papeis jogados na beira do campo pelos próprios torcedores. O incidente foi de pequenas proporções, mas serve de alerta, principalmente, porque aconteceu no mesmo dia em que um incêncio numa boate em Santa Maria/RS deixou mais de 230 pessoas mortas.
O primeiro incidente, de maior proporção, aconteceu na parte da arquibancada em que estavam os botafoguenses. Um grande número de sinalizadores foram acesos simultaneamente, após o segundo gol do Belo. As faíscas que saíam dos sinalizadores acabaram caindo em cima de uma grande quantidade de papel higiênico, que foi jogada no campo antes do jogo. O fogo começou a se alastrar e foi apagado por gandulas, jogadores reservas do Botafogo que faziam aquecimento nas proximidades e até por torcedores que invadiram o campo para ajudar. A partida chegou a ser interrompida pelo árbitro José Renato.
Depois, o mesmo problema aconteceu nas proximidades da torcida do Auto Esporte.
O major Marcelo Lins, do Corpo de Bombeiros, alertou para os riscos que o “uso indiscriminado” de sinalizadores pode provocar. “Qualquer tipo de material pirotécnico só deve ser manuseado por pessoas que tenham capacitação. O uso de sinalizadores perto de onde tem papeis e faixas pode provocar queimaduras e tumulto, e isto numa arquibancada de estádio de futebol é muito perigoso”, declarou.
Comentários