ESPORTES
Bota fica sem dois para pegar a Raposa
Sem Edgard, Belo enfrenta o Campinense no primeiro jogo das semifinais do Paraibano, nesta quarta-feira (25).
Publicado em 24/04/2012 às 6:30
Problema à vista para o treinador do Botafogo, Neto Maradona, na véspera do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano. Um dos destaques da equipe na reta final da competição, o atacante Edgard deve ser desfalque diante do Campinense, amanhã, às 20h15, no Almeidão.
O jogador sentiu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita nos minutos iniciais da vitória por 3 a 0 contra o Flamengo-PB, que garantiu a classificação do Belo para a segunda fase.
Apesar de o diagnóstico inicial ainda não ter dado a certeza que o camisa 9 alvinegro está fora do clássico, o departamento médico do clube não descarta a possibilidade de ele não entrar em campo, deixando claro que a participação de Edgard depende do resultado do exame realizado na manhã desta segunda-feira.
“Não tenho como especificar qual foi o tipo de lesão, por enquanto. Estamos apenas na suspeita. Tudo vai ser esclarecido com o exame que fizemos. Acredito que até o final da noite desta segunda-feira poderemos ter um posicionamento mais preciso”, declarou o fisioterapeuta Wellington Almeida.
Ao final da partida contra o Rubro-Negro, Edgard revelou que pediu para ser substituído para não agravar a situação. O semblante de decepção do atacante botafoguense, enquanto se direcionava para o banco de reservas do time e recebia os aplausos da torcida, parecia prever que o pior poderia ter acontecido.
“Tenho que esperar o resultado do exame para saber exatamente o que eu tenho. Se depender de mim, vou fazer de tudo para jogar”, comentou o jogador.
SUSPENSO
Além de Edgard, o Botafogo terá outro desfalque para enfrentar a Raposa. É o lateral-direito Diego Pitbull, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e vai ter que cumprir suspensão automática.
Comentários