Bota Pra Correr: Paraíba é a sede da 1ª etapa de 2023

Em 2023, o Bota Pra Correr ganha um novo formato, se transformando em um festival para quem ama corrida de rua, com realização na Costa do Conde, neste sábado (9).

Divulgação / Olympikus

A Paraíba sediará neste fim de semana a 1ª etapa do Bota Pra Correr 2023. O evento acontecerá neste sábabdo (9), na Costa do Conde, no Litoral Sul paraibano. O evento, organizado pela Olympikus, foi transformado nesta temporada em um festival para quem ama correr.

Bota Pra Correr na Costa do Conde

Há 30km de João Pessoa, as praias da Costa do Conde, que fica ao sul da capital paraibana, tem praias protegidas por falésias multicoloridas e Mata Atlântica. Praia do Coqueirinho, Praia da Tabatinga e Praia da Tambaba, onde será o ponto de largada da corrida, são algumas opções para aproveitar o calor e a brisa do Nordeste brasileiro. A chegada acontece na Barra do Graú, onde é possível apreciar o encontro do mar com o rio Macatu, de águas avermelhadas.

O Bota Pra Correr já passou por locais como Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Chapada dos Veadeiros e São Miguel dos Milagres, proporcionando aos atletas conexão com as diferentes culturas do país e cenários inesquecíveis durante as passadas. Para as novas etapas, além da corrida e envolvimento já gerado nas edições anteriores, o evento traz a Vila BPC Olympikus, um ponto de encontro da comunidade corredora em um espaço que aproxima e promove muitas trocas, conexões culturais, entretenimento e conhecimento.

Na programação está contemplado um fim de semana inteiro de atividades esportivas com talks envolvendo grandes nomes do atletismo brasileiro, como Vanderlei Cordeiro e Tênis Certo, André e Lucas, do Float Podcast, Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious e Luciano Potter, jornalista da Rádio Gaúcha, que vão compartilhar suas experiências com o esporte. Além de trazer para os presentes gastronomia local e shows com atrações musicais.

A exposição fotográfica “Olhos que Correm” também vai acontecer na Vila BPC Olympikus traduzindo em imagens, toda a trajetória do Bota Pra Correr até hoje, com imagens das provas, eventos e experiências vividas nas edições anteriores.

Bota Pra Correr, corrida de rua
Divulgação / Olympikus

Outra novidade para as edições de 2023 — que já são consideradas as maiores já realizadas, com cerca de 1.200 participantes em cada etapa —, é a inclusão do percurso em trilha e mais opções de distâncias, incluindo os 5km, sendo esse mais um passo importante para a democratização do esporte. Ao realizar a inscrição, o atleta recebe um produto da Família Corre, linha de calçados para alta performance da corrida, sendo o Corre 3 para as provas em asfalto e o Corre Trilha para as provas de trilha.

O Bota Pra Correr é um projeto que incentiva a conexão com o esporte e o Brasil e, para além de uma prova, também se preocupa com as comunidades locais e traz oportunidades e conhecimento na realização de eventos desse porte para quem vive na região. Todo o evento é pensado para que haja o mínimo de impacto no bioma local, trazendo cooperativas locais para ajudar no processo de reciclagem de todo o material utilizado, além de se conectar com projetos sociais das regiões e incentivando o esporte através de doações de produtos.

“O Bota Pra Correr nasceu da vontade de desbravar esse país que é tão rico culturalmente e que possui paisagens belíssimas, através da corrida. Unir o esporte ao turismo em um movimento de celebração e descoberta, além da valorização de pessoas e experiências únicas. O Bota Pra Correr é sobre os brasileiros conhecerem o seu país correndo”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Leia mais notícias do esporte paraibano no jornaldaparaiba.com.br