icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo admite drama com atraso de salários

Em meio a esse princípio de crise, o Botafogo segue confiante em conseguir chegar à zona de classificação na Série C.

Publicado em 12/08/2015 às 6:00

A campanha irregular em toda a temporada e, principalmente, os altos e baixos na Série C podem ter uma explicação mais óbvia do que parece no Botafogo. É que o clube convive o atraso nos vencimentos dos jogadores que está perto de completar dois meses. Assunto delicado na Maravilha, a informação se tornou pública há alguns dias, mas só ontem foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Zezinho Botafogo. Segundo ele, o atraso no repasse dos dois principais patrocinadores do clube (Timemania e Prefeitura de João Pessoa) ocasionam a dívida com o elenco.

"A gente não pode negar que tem algumas pendências com o grupo, principalmente no que se refere aos direitos de imagem. Mas é uma coisa que está sob controle. Nos próximos dias vamos receber a verba da Caixa Econômica Federal referente à Timemania e vamos saldar essa dívida", avisou Zezinho, lembrando que o mês é pago sempre entre os dias 15 e 20 - semana que vem o atraso chega a dois meses.

O repasse da CEF está atrasado desde fevereiro. De acordo com as contas do clube, o Belo tem a receber cerca de R$ 400 mil. Além do dinheiro da Timemania, o Bota também espera receber os R$ 600 mil de patrocínio da Prefeitura de João Pessoa.

Entre os jogadores, o clima é de confiança nas promessas feitas pela diretoria. Até porque o clube tem um certo crédito, já que nos últimos anos não atrasou nos vencimentos - seja o salário de carteira ou os direitos de imagem. No entanto, o meia Samuel admite que o atraso mexe com a cabeça do elenco.
"Não que isso tenha influenciado o rendimento nos jogos. Todos estão vendo que o time luta até o fim pelas vitórias. Durante a semana sim, o atraso (dos salários) atrapalha um pouco, já que temos família e contas para pagar", disse.

Em meio a esse princípio de crise, o Botafogo segue confiante em conseguir chegar à zona de classificação na Série C. O técnico Ramiro Souza tenta blindar o elenco dos problemas extracampo e se mostra otimista para os dois próximos jogos na Terceirona - Confiança e Cuiabá, ambos fora de casa.

"A meta é recuperar os pontos que perdemos para o ASA e nos jogos fora de casa. Só assim podemos voltar à briga pela classificação", emenda o treinador.

BOAS NOTÍCIAS
Mas o Botafogo também tem motivos para comemorar. O time acertou com o lateral Eduardo Recife e também foi absolvido no STJD por conta da invasão de campo no jogo contra o América-RN, no dia 26 de julho.

CLIMA FICA QUENTE NO TREINO APÓS ENTRADA DE NATA EM JEAN CLÉBER
Em meio aos salários atrasados, o treino do Botafogo foi quente ontem à tarde. O volante Jean Cléber reclamou de uma entrada de Nata e os dois jogadores discutiram asperamente. Ambos fizeram questão de minimizar a situação no fim da atividade, mas a reação deixa claro que o clima na Maravilha do Contorno está longe de ser tranquilo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp