ESPORTES
Botafogo busca recuperação contra o Fortaleza na Copa do NE
Partida deste domingo contra o Fortaleza, às 16h, no ‘Almeidão’, será mais um teste que o comandante terá para chegar à equipe ideal.
Publicado em 13/06/2010 às 9:52
Do Jornal da Paraíba
O técnico Itamar Schulle teve pouco tempo para entrosar o elenco para essa Copa do Nordeste. Com reforços desembarcando de última hora na Maravilha do Contorno, o treinador tem aproveitado esses primeiros jogos para testar o elenco que tem à disposição. Sendo assim, a partida de hoje contra o Fortaleza, às 16h, no ‘Almeidão’, será mais um teste que o comandante terá para chegar à equipe ideal.
“O jogo de quarta foi o primeiro em que aquele time jogou junto, pois nem em coletivos chegamos a usar aquela formação. Enfrentamos alguns problemas de contusões, outros jogadores estavam há muito tempo parados. Isso atrapalhou um pouco o planejamento. Mas acredito que o time irá crescer no decorrer do ‘Nordestão’, tanto coletiva quanto individualmente”, declarou o técnico Itamar Schulle.
Para este confronto contra o Fortaleza, Itamar deve promover a estreia do meia Washington. Tido como a maior contratação botafoguense para o Nordestão, o jogador foi poupado do jogo de quarta passada para justamente estar na melhor forma física nesta rodada, em que o time da Maravilha jogará dentro de casa. Ele está sem jogar uma partida oficial desde o começo de março e precisou de um trabalho físico diferenciado.
“Acredito que Washington já possa jogar contra o Fortaleza. Se não der para ser a partida inteira, que seja pelo menos um tempo só”, disse o treinador.
Já o Fortaleza vem de um empate dentro de casa por 2 a 2 contra o Santa Cruz, de Pernambuco, logo na abertura da competição. O resultado nem de longe chegou a agradar o elenco tricolor. Mas para alguns jogadores, como o goleiro Fabiano, o confronto serviu para que as falhas da equipe fossem descobertas.
“Não foi um bom resultado, mas nosso alento é que a equipe mostrou algumas qualidades e vai evoluir já para a próxima partida. Criamos boas oportunidades, mas faltou um encaixe melhor e corrigir algumas falhas que tivemos durante o jogo”, afirmou o goleiro. “Temos que encaixar o mais rápido possível, corrigir o posicionamento e a tendência é melhorar já na próxima partida diante do Botafogo”, completou.
O técnico Zé Teodoro também não aprovou o rendimento da partida de estreia. Para ele, o time tem uma série de itens que precisam ser corrigidos já neste confronto contra o Botafogo.
“Tivemos um bom volume de jogo no primeiro jogo, mas erramos em tentar fazer ligação direta da defesa para o ataque. Mas isso são questões que vão ser resolvidas com o trabalho na sequência da competição”, afirmou.
Comentários