ESPORTES
Botafogo da Paraíba vive campanha histórica na Copa do Brasil
Clube paraibano está nas oitavas de final, em sua melhor participação na competição.
Publicado em 31/08/2016 às 8:26
Dois extremos separados por 15 anos de futebol e de participações em Copa do Brasil. A maior tragédia da história de um clube para o melhor momento deste mesmo clube na competição nacional. Ambos os extremos vividos em São Paulo, contra dois rivais locais: o Tricolor Paulista e o Palmeiras. São estas as emoções que vive atualmente o Botafogo-PB, clube paraibano que nesta quarta-feira enfrenta o Verdão pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016.
Em 2001, uma eliminação dolorosa e humilhante ainda na primeira fase, contra o São Paulo. Derrota em casa por 1 a 0 no jogo de ida, num jogo duro, em que o único gol da partida só saiu aos 39 minutos da etapa final, marcado por Júlio Baptista. O resultado, inclusive, ainda que negativo, foi muito comemorado à época pelos botafoguenses, mas este se mostraria uma maldição. Porque no jogo de volta, com o São Paulo em campo com nomes como o próprio Júlio Baptista e ainda Kaká, Luís Fabiano, Beletti e França, o Tricolor, jogando no Morumbi, meteria humilhantes 10 a 0 no Belo.
Agora em 2016, quinze anos depois, o clube paraibano volta pela primeira vez desde então para jogar na capital paulista pela Copa do Brasil. Desta vez, numa situação completamente diferente: enfrentar pela primeira vez uma oitavas de final - antes, o clube nunca tinha passado nem mesmo da segunda rodada.
Leia a matéria completa em GloboEsporte.com/pb
Comentários