ESPORTES
Botafogo desafia líder para se manter no G-4
Campeão paraibano encara neste sábado (26) o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo que abre a oitava rodada da Terceirona.
Publicado em 26/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:18
O Botafogo fecha neste sábado a sequência de três jogos fora de casa que teve que encarar após a Copa do Mundo. Depois de empatar com o ASA (pela Série C) e perder para o Santa Cruz (resultado que custou a classificação na Copa do Brasil), o campeão paraibano encara o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, em jogo que abre a oitava rodada da Terceirona.
O adversário impõe respeito. O Tricolor do Pici lidera com folga o Grupo A com 15 pontos, e ainda não perdeu na competição. O Botafogo, com 10, fecha o G-4. Em caso de resultado adverso logo mais, dificilmente os paraibanos se manteriam na zona de classificação ao término da rodada.
"Temos que mudar o chip. Demos tudo na Copa do Brasil, mas infelizmente a classificação não veio. Agora é se concentrar na Série C, que é o nosso maior objetivo na temporada", discursou o meia Doda.
Se não bastasse a qualidade do Fortaleza, o Botafogo tem outros problemas para a partida desta noite. Dois jogadores estão suspensos - o goleiro Genivaldo e o volante Pio. Como são titulares absolutos da equipe, não é uma substituição simples. Para o gol, por exemplo, Carlos e Edson nunca vestiram a camisa alvinegra.
"Vamos ver a melhor opção. Quem entrar vai dar conta do recado. Também ganhamos algumas opções em relação ao jogo contra o Santa Cruz, já que teremos os retornos do Alex Cazumba, do Chapinha e do Lúcio Curió", analisou o técnico Marcelo Vilar.
Chapinha, aliás, pode ser o substituto de Pio, embora o mais óbvio seria a entrada de Izaías, que tem um estilo de jogo mais parecido com o do titular. No entanto, no treino de ontem, no CT do Ceará, a opção foi pela entrada de Hércules, fortalecendo o setor defensivo da equipe.
Outra mudança prevista é a volta de Alex Cazumba à lateral esquerda, deixando Badé como opção no banco de reservas. No entanto, como de praxe, Marcelo Vilar não adiantou a formação que vai entrar em campo.
No Fortaleza, o técnico Marcelo Chamusca manteve como titular a base da equipe da última partida, quando empatou em 1 a 1 com o Treze, em Campina Grande. Com isso, o comandante tricolor espera a conquista dos três pontos neste sábado diante dos botafoguenses.
"Espero que a gente faça um ótimo jogo, que a torcida compareça para ver um time vibrante, guerreiro que vai lutar pelos três pontos até o fim. Sabemos que vai ser um jogo difícil, já que o Botafogo manteve a mesma base do ano passado, mas vamos tentar fazer um bom jogo e sair com a vitória", afirmou Chamusca.
Comentários