ESPORTES
Botafogo e CSP prontos para a final da Copa Paraíba neste domingo
Botafogo e CSP começam a decidir neste domingo (24) a Copa Paraíba e uma vaga na Copa do Brasil de 2011.
Publicado em 23/10/2010 às 8:48
Do Jornal da Paraíba
A última vez que dois times de João Pessoa deciram um campeonato foi em 1987. O Brasil era apenas tricampeão mundial e, um ano antes, amargara a derrota em mais uma Copa, no que ficou conhecido como o ‘fim do futebol arte’.
Exatamente 23 anos depois, com o Brasil já pentacampeão do mundo, dois times da capital se encontram numa final. Botafogo e CSP começam a decidir neste domingo (24) a Copa Paraíba e uma vaga na Copa do Brasil de 2011.
Por ter feito uma campanha melhor ao longo da competição, o Botafogo joga por dois resultados iguais. E ainda aposta no retrospecto, já que venceu as duas partidas contra o adversário - ambas por 2 a 1, nos únicos confrontos oficiais da história até aqui. O técnico Francisco Diá não vê favoritismo e prevê embates muito mais complicados nas finais.
“Agora, os nossos confrontos são finais e tudo pode acontecer. Já conhecemos o time do CSP, sabemos que é bem montado, e tudo leva a crer que o título será decidido nos detalhes assim como foi nos nossos embates. Trata-se de um jogo de 180 minutos, então é preciso muito planejamento”, disse Diá na saída do Almeidão, após assistir a vitória do CSP sobre o Campinense, por 5 a 1.
Para o primeiro confronto das finais, o treinador terá à disposição todo o time considerado titular. Entre eles, o comandante terá o retorno do meia David, que não jogou na quarta passada contra o Nacional por estar cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o goleiro Genivaldo, poupado na ocasião. Já Edmundo, que voltou a jogar na quarta após cinco meses, ainda não foi confirmado entre os titulares.
CSP
Mesmo eufóricos pela surpreendente vitória sobre o Campinense, os jogadores do CSP já voltaram a treinar. Isso porquê o técnico Ramiro Sousa dispõe de pouco tempo para preparar a equipe para encarar o Botafogo amanhã. A primeira bronca que ele precisa resolver é no setor ofensivo. Apesar de ter feito 22 gols na competição, o treinador não ficou satisfeito com todas as chances desperdiçadas no primeiro tempo do confronto.
“Domingo não poderemos desperdiçar tantas chances como fizemos no primeiro tempo e até como nos jogos contra o Botafogo. Vamos nos preparar bem para esse confronto, até porque teremos o retorno de Pingo, que vinha se encaixando bem no ataque”, declarou Ramiro, que também conta com o artilheiro da Copa PB, Júnior Cixinha, que já fez 9 gols.
Comentários