icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo encara o Fortaleza na Arena Castelão e acredita em classificação

Para fazer com que a torcida volte a acreditar na classificação. É assim que o Botafogo encara a partida deste sábado contra o Fortaleza às 16h.

Publicado em 18/07/2015 às 9:50

Um jogo para dar confiança. Para fazer com que a torcida volte a acreditar na classificação. É assim que o Botafogo encara a partida deste sábado contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão.
A derrota de 2 a 0 para o Vila Nova-GO, no último domingo, acendeu o sinal de alerta no Belo. Se a situação não chega a ser desesperadora, a distância para o G-4 já é de três pontos. Por isso, conseguir a reabilitação em cima justamente do líder se torna fundamental para a sequência da competição.
"Temos que passar a conquistar pontos também fora de casa. Não adianta só vencer jogando em João Pessoa. Por isso, vamos para Fortaleza pensando em sair com um resultado positivo", resumiu o zagueiro André Lima.
A partida marca o reencontro do Belo com o volante Pio, antigo ídolo do clube. Aliás, é a segunda semana seguida que o adversário conta com um ex-jogador botafoguense, já que na semana passada foi a vez de Frontini, no Vila Nova.
"Será um prazer rever o Pio. Mas agora ele está do outro lado. O tempo dele no Botafogo já passou e espero que agora a gente leve a melhor", continuou André Lima.
Para tentar surpreender o Fortaleza, o técnico Roberto Fonseca ensaia algumas mudanças. Na zaga, Fabrício Manini pode ganhar a posição de Walter. Na lateral, Thiago Pereira tem chance de sair logando no lugar de Alex Cazumba. Para terminar, pode haver mudanças também no ataque, com André Cassaco entrando no lugar de João Paulo.
Como de praxe, nada de definição. No único treino em Fortaleza, no CT do Ceará, Roberto Fonseca não deu pistas sobre quem joga. A única certeza é que Marcel, expulso contra o Vila, não estará à disposição. No banco, Fonseca, que também foi expulso no banco, dá lugar ao filho e assistente, Fonseca Júnior.
A derrota para o Confiança em Sergipe, a primeira do time na temporada, não é motivo de preocupação no Fortaleza. Afinal, mesmo com o revés, o time se manteve na liderança isolada do Grupo A. “Os jogadores sabem da qualidade do adversário. E eles se prepararam muito bem para enfrentar essas dificuldades", falou o técnico Marcelo Chamusca.
Esta é a terceira vez que Fortaleza e Botafogo se enfrentam na temporada. Nas duas primeiras, pela Copa do Nordeste, o Leão do Pici levou a melhor, vencendo ambas por 1 a 0 - em Fortaleza e em João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp