icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo espera melhorar o retrospecto no Sertão

O aproveitamento do Alvinegro é de apenas 31,6% no Sertão.

Publicado em 07/02/2012 às 8:00


De uns tempos para cá, dizer que o Botafogo não consegue conquistar bons resultados quando atua no Sertão já se tornou clichê. O empate por 1 a 1 com o Paraíba de Cajazeiras, no último domingo, no estádio Perpetão, em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano da atual temporada, foi mais uma prova disso.

Para se ter uma ideia da fragilidade do Belo em terras sertanejas, levando em conta as últimas cinco edições da competição, inclusive a deste ano, o aproveitamento do Alvinegro é de apenas 31,6%. Em 20 duelos contabilizados, as estatísticas apontam cinco vitórias, quatro empates e onze derrotas. No quesito do saldo de gols, foram 25 tentos marcados e 29 sofridos.

Os melhores resultados do Botafogo no Sertão foram contra o Esporte de Patos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na temporada passada, por exemplo, o time comandado por Paulo Moroni trouxe do José Cavalcanti uma vitória pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Henrique e do atacante Cristiano Tiririca.

Diante do Sousa, que é o seu próximo adversário no Campeonato Paraibano, nesta quarta-feira, às 20h15, no estádio Marizão, o restrospecto não é menos desanimador. Nos últimos dez anos, o Belo conseguiu três triunfos, seis empates e quatro derrotas, o que significa um aproveitamento de 38%. Nestes 13 confrontos, foram 12 gols feitos e 14 sofridos.

Apesar dos números negativos, vale ressaltar que o Botafogo não perde no Marizão desde o dia 7 de abril de 2010, quando foi derrotado por 2 a 0 na fase inicial do Campeonato Paraibano daquele ano. Depois disso, uma vitória por 2 a 0, também em 2010, desta vez na fase final da competição, e um empate sem gols no ano passado.

“Temos que pensar sempre na vitória. Deixamos escapar os três pontos em Cajazeiras, mas vamos jogar com o mesmo empenho lá em Sousa. Sabemos que teremos pela frente um grande adversário, mas o nosso objetivo nunca vai deixar de ser a vitória”, disse o técnico Suélio Lacerda. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp