ESPORTES
Botafogo estreia nesta quinta-feira na Copa Paraíba de Futsal
Botafogo e o Cabo Branco serão os primeiros a entrarem em quadra pelo torneio de futsal. Logo em seguida, a equipe do QI enfrenta o time da Águia.
Publicado em 01/10/2009 às 9:14
Horácio Roque
Especial para o Jornal da Paraíba
Dois jogos completam a primeira rodada da Copa João Pessoa de Futsal, nesta quinta-feira (1º), às 20h, no ginásio do colégio Marista Pio X. Botafogo e o Cabo Branco serão os primeiros a entrarem em quadra. Logo em seguida, a equipe do QI enfrenta o time da Águia.
A rodada foi aberta na última terça-feira. O Clube dos Oficiais assumiu a liderança da chave ‘B’, após ter goleado o L5 pelo placar de 10 a 0. No outro jogo, o Servicar sofreu para derrotar o Auto Esporte por 3 a 0 e conquistar temporariamente a primeira colocação na chave ‘A’.
Pelo Torneio Início, no último sábado, Botafogo e Cabo Branco protagonizaram um dos principais embates da competição, logo na primeira fase do torneio. As duas equipes empataram no tempo normal e o Cabo Branco avançou somente após vitória nos pênaltis. O confronto serviu também para que o técnico alvirrubro, Bebeto, identificasse o principal jogador do Belo, o central Anderson, responsável por boa parte das jogadas alvinegras.
“Fizemos uma boa participação no Torneio Início, o que acabou motivando a nossa equipe. No entanto, tudo muda agora na Copa JP. Até porque a duração de cada partida será maior”, disse o técnico do Cabo Branco, Bebeto. “E vamos ter que tomar um cuidado com o central deles, o Anderson. É um jogador diferenciado”, completou.
E não é sem razão a preocupação do técnico Bebeto. O central Anderson, de 20 anos, esteve recentemente treinando com o ex-técnico campeão do mundo pela Seleção Brasileira, PC de Oliveira, no Corinthias/SP. O jogador retornou com a bagagem repleta de boas indicações tanto do PC, como de Wander Iacovino – técnico da seleção brasileira de futsal sub-20.
“Em conversa com o PC, ele me confessou que adorou o estilo de jogo do Anderson. Além dele, o Wander [Iacovino] recentemente quis convocá-lo para a Seleção e apostou nele na Liga de Futsal no próximo ano. Vamos esperar por todo esse rendimento”, disse o técnico do Botafogo, Gama.
No último jogo da rodada, o time do QI enfrenta a Águia, na tentativa de repetir a mesma façanha do torneio início. Na ocasião, o Águia foi o primeiro time a sucumbir diante do QI na trajetória deles até a final, em que foram vice-campeões para o Clube dos Oficiais.
O técnico do Águia, Andreonni Fabrizius, admite o favoritismo do QI, mas nada que não possa ser superado pela equipe dele. O treinador rasgou elogios ao seu sistema defensivo, mas, mesmo assim, quer um esforço redobrado na marcação.
“Na partida contra o QI no Torneio Início, não contamos com quatro jogadores importantes do elenco, que tiveram que se ausentar. Mas agora teremos o time completo para o novo confronto contra eles”, lembrou Andreonni Fabrizius.
Comentários