ESPORTES
Botafogo goleia Esporte e espanta a crise
E a festa foi completa. Com direito ao gol mais rápido e a maior goleada da competição até o momento.
Publicado em 09/03/2012 às 8:00
Foi uma festa do Botafogo-PB, como há muito não se via no Estádio Almeidão. O clube de João Pessoa finalmente deslanchou no Campeonato Paraibano e goleou o Esporte de Patos por 6 a 1, em jogo realizado nesta quinta-feira e válido pela oitava rodada da competição estadual.
E a festa foi completa. Com direito ao gol mais rápido e a maior goleada da competição até o momento. Com o resultado para lá de positivo, o Belo chega aos 14 pontos e ultrapassa o Campinense no saldo de gols, ocupando agora a vice-liderança.
Já o Esporte, com sete pontos, começa a se complicar.
O Botafogo começou arrasador. Logo no primeiro lance da partida, após a batida de meio de campo, Diego Pitbull lança Leomir para este fazer 1 a 0, logo aos 20 segundos de jogo. Nos 11 minutos seguintes, o ritmo do time da casa não muda e o Belo chega três vezes com perigo: duas com Edgard e uma com Jales. Todas com muito perigo.
Aos 13 minutos, sai o segundo. Após bate e rebate na área, Jales aproveita a sobra e faz 2 a 0. Era o primeiro de três gols que ele marcaria na noite.
O Esporte só chegaria pela primeira vez aos 20 minutos, em lance de Delany, e isto mesmo num ataque em que o goleiro Genivaldo, reestreando na meta botafoguense, defende sem dificuldades, para alegria da torcida, que tem o arqueiro como ídolo.
Aos 31 minutos, mais um lance de perigo da dupla Jales e Edgard. O primeiro chuta em gol, mas Tinho defende. No rebote, Edgard fica com a bola, mas é derrubado na área. Pênalti, marcado pelo próprio Edgard: 3 a 0.
Pouco tempo depois, aos 37, sai o quarto do Belo. O ex-ídolo botafoguense Edmundo, hoje no Esporte, pisa na bola e cai no chão. Jales aproveita a bobeira e acerta uma bomba, que entra direto no ângulo da meta adversária.
Segue a goleada. Logo aos dois minutos do 2º tempo Jales faz mais um gol e amplia para 5 a 0. Mas aos 12 é a vez do Esporte descontar, com Paiva, que recebe cruzamento de Danilo para meter em gol. Só que aos 21, após passe de Jales, o time de João Pessoa faz o sexto, com Cláudio.
A partir daí o ritmo de jogo cai, com as duas equipes conformadas com o resultado. (Do Globoesporte.com)
Comentários