icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo mira entrada no G-4 antes do recesso da Série C

Belo enfrenta o Cuiabá hoje à noite, no Almeidão, buscando a segunda vitória seguida na Série C antes da parada para Copa América

Publicado em 07/06/2015 às 8:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 16:55

Invicto sob o comando de Roberto Fonseca (duas vitórias e dois empates), o Botafogo volta a campo neste domingo para dar prosseguimento à sua maratona de jogos. O adversário é o Cuiabá, às 19h, no Almeidão, pela quinta rodada da Série C.
Uma vitória pode fazer o Belo entrar para o recesso da Copa América no G-4. Para isso, bastaria um tropeço de ASA, Vila Nova-GO ou Salgueiro. Depois do jogo de hoje, o time paraibano só voltará a atuar pela Terceirona no dia 28, enfrentando o Águia, em Marabá.

Mais do que entrar na zona de classificação para a segunda fase, Roberto Fonseca sabe que a partida de hoje é uma espécie de "duelo de seis pontos". É que na opinião do treinador, o Cuiabá é rival direto na luta pelo G-4.

"Vamos enfrentar um dos melhores times da Série C e que já provou isso este ano, ganhando a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense. Além disso, fez jogos muito bons contra o Vasco, na Copa do Brasil. Mas temos que superar mais essa dificuldade para atingirmos o nosso objetivo, que é classificar o Botafogo", discursou o treinador.

Como de praxe, o treinador faz mistério na hora de divulgar o time. O único treino que fez após a vitória contra o Campinense, pelo Campeonato Paraibano, foi com os portões fechados. Mesmo satisfeito com a atuação do time na quarta-feira, o treinador fará pelo menos uma mudança na equipe. É que o volante Guto vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que Rone Dias ganhe a vaga. Nesse caso, Nata, que vem ganhando cada vez mais espaço com Roberto Fonseca, seria recuado, deixando o meio-campo mais leve. Samuel, que está voltando de contusão, corre por fora, mas deve começar mesmo no banco de reservas.

Ocupando a sétima colocação na tabela do Grupo A, com três pontos ganhos, o Cuiabá busca a recuperação após derrota de 3 a 1 para o Fortaleza, na última rodada.

"A Série C é uma competição muito parelha. Tivemos uma oscilação em casa e agora precisamos recuperar os pontos. Será um confronto muito difícil, contra uma boa equipe, mas completamos agora duas semanas de trabalho. Eles já estão pegando o nosso jeito, a nossa filosofia. Temos que buscar o resultado positivo", disse o técnico Fernando Marchiori.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp