icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo-PB avança para as semifinais após vencer o Sousa no Almeidão

Apesar do resultado, briga pelo Campeonato Paraibano vai parar na Justiça.

Publicado em 16/03/2018 às 8:12 | Atualizado em 16/03/2018 às 16:42


                                        
                                            Botafogo-PB avança para as semifinais após vencer o Sousa no Almeidão

Botafogo-PB e Sousa entraram em campo na noite desta quinta-feira (15), no Almeidão, para jogar futebol, em partida de volta de uma das respescagens para as semifinais do Campeonato Paraibano. Mas as diretorias dos dois clubes já haviam adiantado que iriam à Justiça Desportiva. Polêmicas à parte com relação ao regulamento da competição, o Belo venceu o Dinossauro e, com isso, dentro das quatro linhas, garantiu vaga na semifinal, para enfrentar o Treze. O Alviverde de Sousa, por sua vez, está eliminado. Pelo menos até que algo mude no tapetão.

O Botafogo-PB começou melhor. Indo mais à frente e buscando mais o gol. Até que, aos 11 minutos, Felipe Cordeiro foi derrubado por Camilo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Sousa reclamaram muito, mas Nando, que não tinha nada a ver com a bronca sousense, foi lá e bateu no ângulo, deslocando o goleiro Alencar Baú e abrindo o placar aos 13 minutos. O gol fez o Belo diminuir o ritmo e o Dinossauro entrar na partida. E o time sertanejo até chegou perto do empate, com Diego Neves e Gleidson dando trabalho ao goleiro Saulo, mas o primeiro tempo acabou mesmo com vitória botafoguense por 1 a 0.

Na segunda etapa, bastaram 3 minutos para o Botafogo-PB ampliar. E foi de novo com Nando. Ele recebeu toque de cabeça de Dico e, após falha feia de André Lima, dominou com tranquilidade e mandou para as redes. O Belo seguia melhor e, apenas 7 minutos mais tarde, Marcos Aurélio marcou um golaço. O camisa 10 botafoguense recebeu bom passe de Felipe Cordeiro e mandou de primeira para o gol, fazendo 3 a 0 para o time da casa e praticamente liquidando a fatura. Ainda teve Gustavo Henrique quase diminuindo para o Sousa e Dico quase ampliando para o Botafogo-PB. Mas o gol saiu mesmo aos 28 minutos, quando Ramon Reis aproveitou rebote da defesa botafoguense e marcou. Depois disso, os times reduziram o ritmo, e o placar não foi mais alterado: 3 a 1 para o Belo.

Com o desfecho desta fase de respescagem, o Campeonato Paraibano entra num momento decisivo, principalmente fora de campo. Botafogo-PB e Sousa vão à Justiça Desportiva. O Belo alega ter melhor campanha que o Treze e, por isso, requer vantagem contra o Galo na semifinal. Já o Dinossauro argumenta que tem mais pontos que o Serrano-PB e, assim, pleiteia assumir a vaga do Lobo da Serra na outra semifinal, contra o Campinense. Alvinegros e alviverdes se baseiam no regulamento da competição, que tem sido algo de questionamentos por ser mal escrito.

Leia mais no Globoesporte.com/pb

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp