ESPORTES
Botafogo-PB e Campinense saem em defesa dos nordestinos após fala de diretora do Flamengo
Belo e Raposa emitiram notas rebatendo a fala preconceituosa da diretoria de Responsabilidade Social e esposa do presidente do Urubu, Ângela Machado.
Publicado em 03/11/2022 às 10:04
Botafogo-PB e Campinense emitiram notas repudiando a infeliz fala da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, que atacou os eleitores do Nordeste após a vitória de Lula sobre Bolsonaro na eleição presidencial. Belo e Raposa utilizaram suas redes sociais para lamentar a fala e prestar solidariedade ao povo da região.
A polêmica teve início no domingo, quando, depois do resultado da eleição presidencial, na qual o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito em disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro, Ângela, que também é esposa do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez postagens críticas aos nordestinos. Ela escreveu no Instagram: "Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar pq se o gado morrer o carrapato passa fome". Foi no Nordeste que Lula, assim como no primeiro turno, obteve ampla vantagem de votos.
Após a repercussão, a dirigente fechou o perfil, onde fez postagens recentes de apoio a Jair Bolsonaro, e chegou a fazer campanha para ele depois da conquista do tricampeonato da Libertadores deste ano, ainda no gramado em Guayaquil. A fala reverberou de forma obviamente negativa entre os principais clubes da região, que, através das redes sociais, se posicionaram contra a declaração.
Botafogo-PB
Na Paraíba, através do twitter, o Botafogo-PB se posicionou pedindo respeito com a região nordeste e repudiando, no que taxou de "infelizes falas xenofóbicas" da Diretoria de Responsabilidade da equipe carioca.
Campinense
O outro clube paraibano a se posicionar foi o Campinense, atual bicampeão paraibano, que, também através de seu twitter oficial, mostrou solidariedade ao povo nordestino, levantando a bandeira de combate à xenofobia.
Comentários