ESPORTES
Botafogo-PB e Treze participam de campanha nacional da Cufa de arrecadação de alimentos
Alvinegros paraibanos marcam lindo gol de solidariedade
Publicado em 23/06/2021 às 14:21 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:16
O Botafogo-PB e o Treze estão fazendo lindos gols nos últimos dias e farão ainda mais nos próximos. Os dois clubes entraram numa campanha nacional de arrecadação de alimentos no projeto Mães da Favela Futebol Clube, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). O projeto pretende arrecadar 350 toneladas de alimento em média por estado em uma semana, de 21 a 27 de junho.
Foram fechadas com clubes de todos os estados e de todas as divisões. Na Paraíba, Belo e Galo entraram de cabeça. Em Campina Grande, o Estádio Presidente Vargas será o local de arrecadação de alimentos. A Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo, vai ser um ponto de arrecadação de alimentos não-perecíveis que vão ser doados.
A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil.
- As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e tem se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes - afirma Celso Athayde, fundador da Cufa.
Empresas, torcedores e torcedoras dos times e quem mais quiser contribuir, poderão levar suas doações no centros de treinamento de Treze e Botafogo-PB. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana de 25, 26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time.
Comentários