icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo-PB entra em momento crucial da Série C, e Schülle avalia cenários de olho na classificação

Técnico acredita que uma pontuação entre 28 a 31 pontos devem bastar para fazer a equipe pessoense avançar à próxima fase da competição, mas admite preferir pensar partida a partida.

Publicado em 08/07/2022 às 9:56


                                        
                                            Botafogo-PB entra em momento crucial da Série C, e Schülle avalia cenários de olho na classificação
Foto: Mário Aguiar / ge

A 3ª divisão do Campeonato Brasileiro é, historicamente, marcada pelo equilíbrio técnico e de pontuação. Prova disso é que a distância entre o Botafogo-PB, atual quarto colocado na tabela com 21 pontos, e o Ypiranga-RS, que ocupa o 10º lugar, com 19, é de apenas dois pontos. Logo, o Belo precisa estar atento para a conquista de bons resultados nos próximos jogos que o deixem em situação confortável na luta pela classificação. Para o técnico Itamar Schülle, a depender da tônica dos resultados dos demais jogos dessa reta final, é possível que sua equipe possa carimbar a passagem à próxima fase até com 28 pontos, sete a mais do que tem atualmente. No entanto, o chefe da comissão técnica alvinegra prefere adotar uma postura cautelosa a fazer projeções envolvendo o futuro do time.

"A Série C é sempre muito equilibrada e cada rodada é uma verdadeira decisão, principalmente nessa reta final de fase classificatória. Todo ponto é muito disputado e cada bom resultado deve ser muito valorizado. Internamente temos uma meta e sabemos do que necessitamos para avançar na competição. Não há como fazer uma previsão precisa de quantos pontos precisamos fazer para avançar, pois alguns falam que 30, 31 pontos é o bastante. Já ouvi também que 28 pontos já garantem uma vaga na próxima fase. Depende bastante de como serão os jogos. Podem acontecer muitos empates daqui para frente e serem necessários menos pontos, então temos que estar concentrados no nosso objetivo e, com seriedade, conquistarmos a nossa passagem para a próxima fase", avaliou.

A próxima partida do Botafogo-PB na Série C será contra o Floresta-CE, neste sábado, no Estádio Almeidão. O técnico da equipe cearense é Leston Júnior, técnico com passagem recente pelo Belo e que inclusive foi campeão paraibano pelo clube em 2018. O fato de o comandante adversário conhecer bem a equipe pessoense pode se tornar um dificultador a mais para o Alvinegro da Estrela Vermelha, no entanto, Schülle afirma que o time está preparado para contornar qualquer dificuldade que possa aparecer.

"É um jogo de extrema dificuldade, até porque o Leston conhece bastante o estilo de jogo do nosso time. Assim como foi contra o Brasil de Pelotas, quando eles jogavam a vida pelos três pontos, será contra o Floresta. Podem ter certeza que eles virão para João Pessoa buscar essa vitória para deixar as últimas posições para trás, mas estamos jogando em nossa casa. Independente do que iremos encontrar estaremos preparados para dar o nosso melhor e passarmos pelas dificuldades que possam aparecer", pontuou.

O Botafogo-PB volta a campo na tarde deste sábado, às 17h, pela rodada #14 da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, contra o Floresta. O Belo está na quarta colocação, com 21 pontos, enquanto o Verdão da Vila é o 15º, com 15.

Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp