ESPORTES
Botafogo-PB estreia na Série C diante do São José-RS em primeiro jogo da história entre os dois clubes
Duelo acontece no Estádio Almeidão a partir das 18h.
Publicado em 09/04/2022 às 8:29
Botafogo-PB e São José fazem suas estreias na Série C do Campeonato Brasileiro no fim da tarde deste sábado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida é válida pela rodada #1 da competição e começa às 18h. É o primeiro jogo da história entre os dois clubes.
O time da casa vai ter que dividir as suas atenções, nesse início de Série C, com o Campeonato Paraibano. Após um bom primeiro semestre, desbancando favoritos na Copa do Nordeste e chegando às quartas de final, o clube tem dois objetivos: ser campeão estadual e subir para a Série B. O Belo é o time que está há mais tempo na Terceira Divisão.
O São José inicia a Série C de técnico novo, o terceiro na temporada. Após começar o ano com Pingo, Paulo Baier assumiu após seis rodadas do Gauchão e garantiu a permanência do time na elite do estadual, mas não teve continuidade. O novo técnico é Paulo Henrique Marques, que agora vai ter a missão de buscar o acesso pelo Zequinha.
Gerson Gusmçao tem algumas dúvidas para o confronto de logo mais e pode até poupar alguns atletas, visto que no meio de semana vai encarar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. O volante Ratinho saiu machucado contra o Atlético-PB e é dúvida. Anderson Paraíba está fora com lesão na panturrilha. Adilson Bahia e Nadson estão em transição e não devem encarar o São José.
Já o volante Tinga está recuperado de uma lesão na coxa e volta a ficar a disposição. Os recém-contratados Edvan e Jonathan Costa estão regularizados e podem estrear. O time deve entrar em campo com: Luis Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Diego Gomes (Ratinho), Pablo e Esquerdinha; Nicolas (Alan Grafite), Leilson e Gustavo Coutinho.
Do lado gaúcho, Paulo Henrique Marques é o responsável por tentar levar o São José-RS ao acesso. O time teve cerca de 20 dias de trabalho e fez um amistoso durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, venceu o Criciúma por 2 a 1, com gols de David e Cristiano. A equipe deve ser escalada logo mais com: Fábio; Samuel, Bruno Jesus, Jadson e David; Tiago Pedra, Crystopher e Fabiano; Everton Bala, Sillas e Cristiano.
A arbitragem é cearense. Wagner Francisco S. Souza apita o jogo, com auxílios de Anderson Moreira de Farias e José Moracy de Sousa. O quarto árbitro é o paraibano Afro Rocha de Carvalho
Comentários