ESPORTES
Botafogo-PB fica na Série A2 do Brasileiro Feminino e irá para sua quinta participação em 2023
Com a permanência garantida na competição de 2022, as Belas do Belo emplacarão a quinta vez no torneio. 2020 foi o único ano que não disputaram. Naquela edição, o Auto Esporte esteve no campeonato.
Publicado em 23/07/2022 às 18:59
O Botafogo-PB empatou com Ceará na tarde deste sábado, em 1 a 1, na Cidade do Vozão, e garantiu a permanência na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. 2023 marcará, portando, a quinta participação das Belas do Belo na competição nacional.
Desde que foi feita a primeira edição da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, em 2017, o Botafogo-PB apenas não disputou uma: a de 2020. Naquele ano, o Auto Esporte foi quem representou a Paraíba na competição.
Confira o desempenho do Botafogo-PB ano após ano na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino:
2017: Na primeira edição do campeonato, o Botafogo-PB não apresentou um bom desempenho. A equipe paraibana foi a última colocada do Grupo 2, com apenas quatro pontos, e teve o terceiro pior desempenho de toda a Série A2 daquele ano.
2018: O Botafogo-PB teve um ano ainda pior em 2018. Também no Grupo 2, as Belas do Belo conquistaram apenas dois pontos de 14 disputados.
2019: No terceiro ano disputando a competição, as Belas do Belo apresentaram um grande desempenho. Com nove pontos em cinco jogos, o Botafogo-PB avançou de fase na segunda posição do Grupo C. Nas oitavas de final, porém, as paraibanas enfrentaram o São Paulo e foram superadas nos dois jogos, dando adeus à competição.
2021: Na volta ao campeonato, em 2021, o Botafogo-PB teve mais uma grande exibição. Com 12 pontos conquistados de 15, o time se classificou na vice-liderança, ficando atrás apenas do Ceará. As Meninas do Vozão foram os próprios adversários das Belas do Belo nas oitavas. No entanto, melhor para as cearenses, que avançaram de fase.
2022: Nesse ano, o Botafogo-PB escapou do rebaixamento nos minutos finais. Com apenas uma vitória em quatro jogos, a equipe paraibana precisou torcer para o Botafogo do Rio empatar com o Vasco, para se manter na Série A2 de 2023.
Comentários