ESPORTES
Botafogo-PB inicia segunda metade da Série C buscando melhorar ataque e manter bom aproveitamento defensivo
Atualmente no G-4 da Terceirona, Alvinegro da Estrela Vermelha quer melhorar ainda mais as suas marcas e seguir firme na luta por uma vaga na segunda fase da 3ª divisão.
Publicado em 14/06/2022 às 14:54
Mais da metade da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já ficou para trás. O Botafogo-PB, por sua vez, segue firme e forte entre os primeiros colocados na busca por uma fase na próxima fase da competição nacional. Com 17 pontos conquistados em 10 jogos disputados, o Belo figura entre os quatro melhores colocados da Terceirona, ficando, até o fim da última rodada, a quatro pontos do líder Paysandu e a apenas um do Manaus, que é o nono colocado na tabela.
Até o momento o Botafogo-PB fez 10 partidas na atual edição da 3ª divisão, com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e três derrotas, culminando em um aproveitamento de 56,7%. Os maiores trunfos do Belo seguem sendo o seu esquema defensivo e o Almeidão, já que a equipe pessoense sofreu apenas oito gols na Terceirona até o momento, o que o coloca como a terceira melhor defesa do campeonato até aqui, e ainda não perdeu atuando em seus domínios.
Se a defesa mostra uma grande solidez — principalmente após Gerson Gusmão mudar o esquema tático do time —, o ataque ainda tem margem para evolução. Com 10 gols marcados até o momento, uma média de um tento por jogo, os botafoguenses, que tem Gustavo Coutinho como referência, buscarão nas próximas nove rodadas que tem pela frente melhorar a média ofensiva do time na busca pela classificação.
CONFIRA OS NÚMEROS DO BELO NA SÉRIE C
Campanha geral
- 10 jogos disputados: cinco vitórias, dois empates e três derrotas (56,7% de aproveitamento).
- 10 gols marcados (sexto pior ataque) e oito gols sofridos (terceira melhor defesa).
- Cinco jogos: três vitórias e dois empates (aproveitamento de 73,3%).
- Cinco jogos: duas vitórias e três derrotas (aproveitamento de 40%).
- 19 cartões amarelos (média de 1,9 por jogo) e 2 cartões vermelhos (média de 0,2 por jogo).
- Gustavo Coutinho: três gols marcados em 10 jogos.
Comentários