ESPORTES
Botafogo-PB perde para o Ituano, repete filme de 2003 e irá para a nona temporada seguida na Série C
Derrota do Belo por 3 a 1 para o Galo de Itu, aliado à vitória do Criciúma por 1 a 0 contra o Paysandu, na Curuzu, bastaram para adiar mais uma vez o sonho botafoguense da Série B
Publicado em 06/11/2021 às 19:57
O sonho de 32 anos do Botafogo-PB em retornar à Série B, mais uma vez, bateu na trave. Na tarde deste sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o algoz foi o mesmo que frustrou os planos Alvinegros há 18 anos: o Ituano, que com superioridade, bateu o Belo por 3 a 1 e, aliado à vitória do Criciúma contra o Paysandu, por 1 a 0, em Belém do Pará, adiou, por pelo menos mais uma temporada, o sonho da equipe paraibana de disputar a Segundona nacional.
O Botafogo-PB tinha a seu favor o bom retrospecto atuando longe de João Pessoa na atual edição da Série C, e também a possibilidade de ascender à 2ª divisão mesmo com uma derrota, desde que o Tigre não vencesse o Papão na partida que acontecia ao mesmo momento na Curuzu. Quando a bola rolou no interior paulista o que se viu foi um jogo morno e sem muita proposta de jogo por parte das duas equipes. No entanto, levou a melhor o Ituano, que logo aos seis minutos abriu o placar após Gérson Magrão achar Fernandinho livre e, na cara do gol, não desperdiçar.
Mesmo atrás no marcador o Belo não ameaçava os paulistas e só chegava com relativo perigo em cobranças de falta de longa distância e em bolas alçadas na área. Aos 34 minutos da primeira etapa, mais um balde de água fria. Em bola cruzada por Fernandinho, o experiente goleiro Felipe falhou e aceitou. Ituano 2 a 0.
Ainda dependendo apenas de sí, a equipe pessoense se lançou ao ataque na segunda etapa e, logo nos primeiros minutos, diminuiu com Luã Lúcio, que completou sozinho na segunda trave. Na sequência, porém, o Belo recebeu a notícia de que o Criciúma havia aberto o placar contra o Paysandu, resultado que eliminava os paraibanos da competição. O time ainda teve a chance do empate, mas Ederson errou o alvo em bela bicicleta. Logo depois, Felipe, em mais uma falha, saiu do gol para afastar cruzamento e deixou a meta vazia para Gérson Magrão emendar de primeira e, por cobertura, ampliar para o Galo de Itu. Este foi o derradeiro golpe dos paulistas, que decretaram o fim da saga botafoguense rumo à Série B.
Com o resultado o Botafogo-PB ficou na terceira posição do Grupo C do quadrangular do acesso, com 8 ponto conquistados, um a menos que o Criciúma, com 9, que ficou com a última vaga da chave para a 2ª divisão. A final da Terceirona será entre Ituano e Tombense, líderes dos seus respectivos grupos.
Comentários