ESPORTES
Botafogo-PB põe fim a jejum de gols, e Gerson destaca setor ofensivo contra o Criciúma
Belo marcou o seu primeiro gol no quadrangular do acesso da Série C nesse sábado, com Welton, que rendeu o triunfo sobre os catarinenses. Desempenho foi elogiado pelo técnico.
Publicado em 24/10/2021 às 12:03
A vitória do Botafogo-PB sobre o Criciúma foi importante porque rendeu a primeira vitória botafoguense no quadrangular do acesso da Série C e também porque encerrou um jejum de três jogos sem marcar na competição. O tento marcado por Welton e o rendimento ofensivo foram dois pontos elogiados pelo técnico Gerson Gusmão após a vitória na noite desse sábado, que reinseriu o Belo na luta pela vaga na Série B de 2022. Segundo o comandante, a atuação do sistema de ataque foi a melhor nesta edição da Terceirona.
Em sua análise após a partida, Gerson Gusmão também enalteceu o rendimento defensivo, que sofreu apenas um gol no quadrangular. É importante destacar que o Botafogo-PB é o dono da melhor defesa de toda a Série C de 2021. Já o ataque vinha sofrendo mais, possui uma média menor que um gol por jogo. Mas, depois de três jogos passando em branco, o time voltou a fazer gol na Série C.
Para Gerson, não só o gol e a vitória foram importantes, mas sim a postura ofensiva do Belo, que seguiu em busca de mais gols.
— Acho que a gente fez um grande jogo. Foi uma equipe que buscou o resultado desde o início, principalmente no primeiro tempo. Era uma indignação muito grande por não ter conseguido o resultado em outras partidas em que merecíamos. Mas futebol é bola na rede. Então a gente ficou muito feliz com o desempenho dos atletas. Talvez tenha sido o jogo com mais alternativas no setor ofensivo, conseguimos criar muitas situações. E precisamos enaltecer setor defensivo, que tem feito uma grande Série C. Num ano de muitas dificuldades, nós temos conseguido uma solidez defensiva espetacular — disse Gerson Gusmão.
Welton marcou o gol da vitória do Botafogo-PB sobre o Criciúma logo aos oito minutos do primeiro tempo. O Belo, por sinal, seguiu pressionando o adversário de Santa Catarina ao longo da etapa inicial, mas não conseguiu ampliar o marcador. Mas se engana quem pensa que o Tigre não pressionou os botafoguenses.
O Criciúma criou oportunidades, a mais efetiva delas foi justamente o último lance do jogo. Aos 48 minutos da etapa final, o zagueiro Scalese cabeceou para o gol, mas a bola beijou a trave do goleiro Felipe, permanecendo a vitória construída pelo Botafogo-PB. Afinal de contas, defesas sólidas também contam com um toque de sorte.
Com a vitória, o Botafogo-PB permaneceu na terceira colocação do Grupo C, agora com cinco pontos. A pontuação é a mesma do Criciúma, que está em segundo graça a um saldo de gols melhor que o do Belo. A liderança pertence ao Ituano, que tem nove pontos e está pertinho de confirmar o acesso, enquanto a lanterna da chave está com o Paysandu, com dois pontos.
O Papão, inclusive, é o próximo adversário botafoguense na Série C. A partida válida pela quinta rodada está marcada para o próximo domingo, dia 31, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h. Se conseguir a vitória, o Belo pode até entrar na zona de classificação para a Série B de 2022.
Antes disso, porém, o Botafogo-PB vai receber o Vitória pela terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. A partida também vai ser disputada no Almeidão, às 21h30 desta terça-feira. O confronto é o de ida, enquanto o da volta vai ser jogada em Salvador. Quem passar desse tradicional duelo vai para a fase de grupos do regional de 2022.
Comentários