ESPORTES
Botafogo-PB segue sendo o único paraibano a conseguir classificações seguidas na Copa do Brasil
Sousa teve a oportunidade de entrar para essa conta, caso tivesse avançado de fase contra o Bragantino, o que não aconteceu.
Publicado em 28/02/2025 às 12:36
O Botafogo-PB continua sendo o único clube paraibano a conseguir a classificação em anos consecutivos na Copa do Brasil. Com a campanha de 2024, o Sousa teve a chance de conseguir o mesmo feito, caso tivesse passado de fase ontem, contra o Bragantino, o que acabou não acontecendo.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Não é por conta da classificação do Botafogo-PB ontem, contra a Portuguesa, que estamos fazendo esse levantamento, até porque o Belo não jogou a competição em 2024, portanto, essa de 2025 não é consecutiva.
Mas é que o Sousa deixou, por muito pouco, essa chance de classificações seguidas, escapar. O Dino perdeu nos pênaltis para o Bragantino e deu adeus à disputa, isso depois de, no ano passado, avançar até a terceira fase da competição.
A sequência do Botafogo-PB
O Botafogo-PB teve uma sequência de três anos avançando na competição mais democrática do futebol brasileiro. Os anos foram 2018, 2019 e 2020.

Em 2018 o Belo tirou o Floresta na primeira fase, vencendo por 2 a 0, fora de casa, e se despediu do campeonato na fase seguinte, ao perder para o Atlético-MG por 4 a 0.
Em 2019 foi a vez de tirar o Operário na primeira fase, vencendo fora de casa por 4 a 1. Na segunda fase veio a Tombense, e o Belo avançou mais uma vez, empatando em 2 a 2 no tempo regulamentar, conseguindo a classificação nos pênaltis, onde levou a melhor com 7 a 6 no placar. Na terceira fase acabou caindo para o Londrina, perdendo em casa por 2 a 0 e empatando fora em 3 a 3.
Em 2020 o Alvinegro da Estrela Vermelha tirou o Atlético-BA na primeira fase, com um empate fora de casa, em 0 x 0, e caiu na fase seguinte para o Fluminense, perdendo por 2 a 0.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários