Botafogo-PB tem aproveitamento melhor fora de casa do que no Almeidão, na Série C 2023

Botafogo-PB tem ido melhor longe do Almeidão do que dentro de casa. Confira os aproveitamentos do clube neste início de Série C.

Foto: Beatriz Reis

O Botafogo-PB voltou a tropeçar em casa na tarde do último domingo, no Estádio Almeidão, dessa vez diante do Floresta, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. É a segunda vez que o Belo não vence em João Pessoa, diante do seu torcedor. Mas a campanha do Alvinegro segue sendo boa, justamente porque o time vai melhor fora de casa do que em casa, nesta Terceirona.

Já são seis jogos do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Três em casa e três fora. Uma campanha invicta até aqui.

Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Botafogo-PB vai bem como visitante

O aproveitamento fora da Paraíba, no entanto, é melhor. São duas vitórias nas casas dos adversários (contra Remo e Figueirense) e um empate (diante do América-RN). Um aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados.

Em casa, a frustração tem sido um pouco maior. O Belo venceu na estreia, o Operário-PR, e tropeçou duas vezes. Empates diante do Pouso Alegre e do Floresta. Um aproveitamento em casa de 55,5%. No torneio, o aproveitamento do Botafogo-PB é de 66,6%.

Na próxima rodada, o Belo volta a jogar fora de casa, iniciando uma sequência de duas partidas longe da Paraíba. Na quarta-feira, o Alvinegro encara o Amazonas. Já no sábado, pega o Volta Redonda. Se seguir com o aproveitamento, o futuro breve deve ser bom para o clube pessoense.