ESPORTES
Botafogo-PB vence o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, quebra tabu e encosta no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste
Belo não vencia o Leão da Ilha havia quase 37 anos. Com a vitória, o time paraibano empatou com o Náutico, que é o primeiro tima da Chave B dentro da zona de classificação para as quartas de final.
Publicado em 24/02/2022 às 23:51
O Botafogo-PB venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, fechando a sexta rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado já no segundo tempo, por Gustavo Coutinho, artilheiro do Belo na temporada. O placar final pôs fim a um tabu de quase 37 anos sem que o time paraibano vencesse o Leão da Ilha. A última vitória o Belo sobre os rubro-negros havia sido em março de 1985, pelo Campeonato Brasileiro, também na Ilha do Retiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Sport fez um primeiro tempo melhor que o do Botafogo-PB, com chances mais claras de gol. E todas elas com Rodrigão. Aos três minutos, o atacante ficou livre na cara do gol, mas chutou para fora. Aos 41, recebeu cruzamento de Luciano Juba e, de cabeça, mandou novamente para fora. Por fim, aos 45, após passe de Everton Felipe, desperdiçou mais uma chance, mandando novamente para fora. Pelo lado do time paraibano, poucas chegadas ao ataque. O lance de maior destaque foi, na verdade, a lesão do lateral-direito Sávio, que deslocou o ombro aos 29 minutos e acabou substituído.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou morna. Logo os dois técnicos começaram a fazer substituições em seus times. E as chances começaram a aparecer a partir dos 20 minutos. Foi quando Anderson Paraíba bateu cruzado, e a bola passou entre Mailson e Gustavo Coutinho, assustando a defesa do Sport. E, nove minutos mais tarde, o Botafogo-PB abriu o placar. Esquerdinha cruzou no segundo pau, Mailson desviou parcialmente e, no rebote, o artilheiro botafoguense mandou para as redes. Depois disso, o Belo mais tentou administrar o resultado do que propriamente jogar. E o Sport tentou ir para cima em busca do empate, e ainda levou algum perigo, já nos acréscimos, mas parou em boas defesas do goleiro Luis Carlos.
COMO FICA A SITUAÇÃO?
Para o Botafogo-PB, a vitória foi redentora: o Belo saltou da lanterna para a quinta colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Náutico, que é o primeiro time dentro da zona de classificação da chave. Importante lembrar que pernambucanos e paraibanos têm cinco jogos na competição, um e menos que alguns de seus concorrentes.
O QUE VEM PELA FRENTE?
O Botafogo-PB voltará a campo para fazer um jogo adiado da primeira rodada. O Belo receberá o Sergipe no Almeidão, em João Pessoa, às 19h30 da quarta-feira da próxima semana, dia 2 de março.
Comentários