Botafogo-PB x Altos-PI pela Copa do Nordeste 2024: Belo leva a virada e perde por 2 a 1 no Almeidão

Tibiri abre o placar para o Belo, mas Brayann e Válber Júnior viram para o Verdão. Botafogo-PB x Altos deram sequência a 4ª rodada da Copa do Nordeste nesta quinta-feira.

(Foto: Wellington Faustino/FPF-PB)

O Botafogo-PB perdeu a primeira partida em 2024. E foi um revés doloroso para o Altos-PI, que ainda não havia vencido nesta edição da Copa do Nordeste. Botafogo-PB x Altos-PI entraram em campo no Estádio Almeidão com o Belo saindo na frente, mas o Verdão conseguiu a virada e venceu por 2 a 1.

+Copa do Nordeste 2024: clubes participantes, grupos, cotas, regulamento e onde assistir

O Altos começou a partida indo para cima logo no primeiro lance, mas o Botafogo-PB, aos poucos, foi assuminfdo o controle e abriu o placar aos 12 minutos, com Sousa Tibiri. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Dudu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Botafogo-PB x Altos-PI: Belo perde a invencibilidade em 2024

Depois disso, o Altos deu uma melhorada, e Rhuann, Dhonata e Arthurzinho levaram perigo, mas todos pararam em boas defesas do goleiro Dalton, que evitou qualquer alteração no placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou. O Altos foi melhor em campo desde o início. Pedro Ivo chegou a ter uma chance de ampliar para o Botafogo-PB, mas foi o time piauiense que balançou as redes.

Aos 25 minutos, Brayann arriscou já de dentro da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Dalton e retomou o rumo das redes até o goleiro botafoguense puxá-la de volta; mas o assistente assinalou que ela cruzou a linha, e o árbitro validou o gol.

Botafogo-PB x Altos, Copa do Nordeste 2024
Altos-PI vira para cima do Botafogo-PB e vence em pleno Almeidão (Foto: Wellington Faustino/FPF-PB)

Quando O Belo ia todo para cima em busca da vitória, Thallyson acabou expulso após receber o segundo amarelo, isso aos 40. E, jpa nos acréscimos, aos 48, o castigo: Valber recebeu dentro da área e bateu de primeira, com força, de pé esquerdo, sem chance para Dalton, virando o jogo e dando a vitória ao Altos.

Com a derrota, o Botafogo-PB permanece com sete pontos, na terceira colocação do Grupo A, mas correndo o risco de descer mais na tabela no complemento da rodada, na próxima semana.

Já o Altos conseguiu a sua primeira vitória, chegou aos seis pontos e saiu na penúltima colocação do Grupo B direto para o G-4, agora na terceira posição, mas isso também pode mudar na próxima semana.

Botafogo-PB e Altos-PI, agora, voltam suas atenções para os seus respectivos campeonatos estaduais e só jogarão novamente pela Copa do Nordeste daqui a quase duas semanas.

O Belo receberá o Fortaleza no Almeidão, às 19h do dia 5 de março (terça-feira). E o Verdão jogará um dia depois, no dia 6 (quarta-feira), recebendo o Sport às 21h30 no Lindolfo Monteiro.

Dia, hora e local de Botafogo-PB x Altos-PI

  • Dia: 22/02
  • Hora: 19h
  • Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa

Transmissão de Botafogo-PB x Altos-PI

  • Onde assistir: DAZN (streaming), Nosso Futebol (pay per view).
  • Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de Botafogo-PB x Altos-PI ficam por conta da CBN. A narração será de Raelson Galdino, com comentários de Expedito Madruga e reportagens e Phillipy Costa e Max Oliveira.
  • Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge Paraíba entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.

Prováveis escalações

  • BOTAFOGO-PB: Dalton, Lenon, Wendel Lomar, Sousa Tibiri e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite e Bruno Mota; Kiko, Dudu e Pipico. Téc.: Cristian de Souza.
  • ALTOS-PI: Careca, Luís Guilherme, Ricardo, Arlan e Artrurzinho; Hudson, Lucas Gomes, Marcelinho e Válber; Matheus e Rhuann. Téc.: Flávio Araújo.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
  • Assistente 1: George Italo Antas Nogueira (RN)
  • Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (RN)
  • Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba