ESPORTES
Botafogo-PB empata mais uma, mas segue no G-8 da Série C
Com cinco empates em nove jogos, Botafogo-PB é, até o momento, o time que mais empatou entre todas as 20 equipes que compõem a 3ª divisão do Brasileirão em 2023.
Publicado em 12/06/2023 às 11:52 | Atualizado em 19/06/2023 às 22:42
O Botafogo-PB estendeu o seu jejum de vitórias na Série C do Brasileirão ao empatar pelo placar de 1 a 1 contra o Náutico, na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado foi o bastante para deixar o Belo no G-8 da Terceirona por mais uma roudada, porém, em contrapartida, a equipe do técnico Felipe Surian agora é a equipe com mais empates na atual edição da 3ª divisão.
Apesar de mais uma partida sem vitória da equipe da Maravilha do Contorno, não se pode dizer que o Botafogo-PB jogou mal. Pelo contrário. O Alvinegro da Estrela Vermelha propôs o jogo desde o primeiro tempo, inclusive, criando boas oportunidades de gol. Porém, viu Jael (o Cruel), abrir o marcador na reta final do primeiro tempo em cobrança de escanteio.
No segundo tempo, precisando da vitória, o técnico Felipe Surian promoveu alterações que surtiram efeito imediato. A maior delas foi a entrada de Bismark no lugar de Jailson. Isso porque demorou apenas oito minutos em campo para o camisa 17 do Belo receber belíssima bola em profundidade, tirar da defesa do Timbu e acertar o meio das pernas do goleiro Vágner, que viu a bola correr mansa para dentro de sua baliza.
Após o gol, o Botafogo-PB seguiu pressionando, acuando o Náutico em seu campo de defesa, mas pecou, mais uma vez, na finalização. E foi justamente isso que determinou o empate em 1 a 1 com o Timbu, o quinto do Belo na Série C, mas que bastou para deixar a equipe pessoense, que havia saído do G-8 com os resultados da rodada, dentro da zona de classificação por, pelo menos, mais uma rodada.
O Botafogo-PB agora volta as suas atenções para a partida contra o Paysandu, que acontece no próximo dia 27 de junho, às 21h30, também no Almeidão, em João Pessoa.
Botafogo-PB x Náutico: transmissão
- Tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge.globo entrou em campo fazendo a cobertura do jogo lance a lance.
- Onde ouvir: todas as emoções de Botafogo-PB x Náutico foram transmitidas na Rádio CBN, com narração de Raelson Galdino, comentários de Phillipy Costa e reportagens de Fábio Hermano e Max Oliveira.
- Onde assistir: as plataformas de streaming DAZN e Nosso Futebol transmitiram a partida ao vivo.
Dia, horário e local
- 19/06
- 20h
- Estádio Almeidão, em João Pessoa
Escalações
Botafogo-PB
1 - Mota
22 - Ricardo Luz 🟨 (2 - Lucas Mendes)
25 - Pedro Carrerete
34 - Lucas Santos
6 - Zé Mário 🟨
8 - Wesley Dias (19 - Marco Antônio)
35 - Netinho 🟨
20 - Gerson Magrão (23 - Rogerinho)
7 - Mateus Anderson
31 - Jailson (24 - Moskito)
9 - Tiago Reis (17 - Bismark)
Téc: Felipe Surian
Náutico
1 - Vágner
4 - Victor Ferraz
14 - Denilson
3 - Odivan
6 - Diego Matos
13 - Rennan Siqueira
5 - Jean Mangabeira
8 - Souza 🟨
7 - Gabriel Santiago 🟨 (18 - Regis Tosatti)
11 - Paul Villero (23 - Thiaguinho)
99 - Jael ⚽ (9 - Júlio)
Téc: Fernando Marchiori
Arbitragem
- Árbitro principal: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Assistente 1: Gustavo Mota Correia (RJ)
- Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
- Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
- Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (PB)
Confira a preparação do Botafogo-PB para o jogo contra o Náutico
- SÁBADO (10)
O time mediu forças contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada da Série C e foi derrotado por 1 a 0. Marquinhos foi o autor do gol solitário da partida.
- DOMINGO (11)
A delegação Alvinegra embarcou às 11h de volta para João Pessoa.
- SEGUNDA-FEIRA (12)
O elenco teve direito a folga durante todo o dia.
- TERÇA-FEIRA (13)
O elenco se representou nesta terça-feira pela manhã, para começar a preparação para o jogo contra o Náutico. O time treinou em dois períodos, com atividades pela manhã e de tarde. No início da noite, o Belo anunciou a saída do atacante Leilson, que não faz mais parte do elenco alvinegro.
- QUARTA-FEIRA (14)
Os atletas botafoguenses voltaram ao trabalho na tarde desta quarta-feira na Maravilha do Contorno. Mas o dia foi mesmo movimentado para o Belo no mercado. O clube acertou com o meia Gerson Magrão, mas ainda espera a assinatura do contrato para poder anunciar o atleta. Quem deve partir é o atacante Bruno Paraíba, que tem proposta de um clube da Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, o Botafoog-PB faz um treino no Estádio Almeidão, à tarde.
- QUINTA-FEIRA (15)
O elenco alvinegro treinou em dois períodos. À tarde, o Belo fez o treino no Estádio Almeidão, onde encara o Náutico na segunda-feira. Gerson Magrão participou do trabalho normalmente e agora depende da regularização para ficar disponível para o duelo diante do Timbu.
- SEXTA-FEIRA (16)
O Botafogo-PB folgou pela manhã nesta sexta-feira e fez trabalho técnico e tático à tarde na Maravilha do Contorno. Nesta sexta-feira, o novo reforço da equipe, Gerson Magrão foi regularizado, o que significa que o meia estará à disposição de Felipe Surian para o confronto contra o Náutico na segunda-feira.
- SÁBADO (17)
A manhã foi de folga para o elenco botafoguense, com treino à tarde.
- DOMINGO (18)
Pela manhã, o Belo fez o último treino antes da partida contra o Náutico. À tarde, o grupo já entrou em regime de concentração.
Comentários