ESPORTES
Botafogo-PB vence a Ponte Preta por 2 a 1 e se afasta do Z-4 da Série C 2025
Denilson e Luis Miguel marcaram para o time paraibano, e Bruno Lopes diminuiu para os paulistas. Botafogo-PB x Ponte Preta aconteceu no Almeidão.
Publicado em 09/08/2025 às 15:44 | Atualizado em 09/08/2025 às 21:43
Botafogo-PB x Ponte Preta terminou com vitória do Belo por 2 a 1. Denilson e Luis Miguel marcaram no primeiro tempo para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Bruno Lopes diminuiu para a Macaca no fim da partida, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
+ Confira a tabela completa da Série C 2025

Primeiro tempo
A partida começou bastante movimentada no Estádio Almeidão. Tanto Botafogo-PB quanto Ponte Preta se lançavam ao ataque. Mas foi o Belo quem abriu o placar com Denilson, que finalizou de fora da área e contou com uma falha do goleiro Diogo Silva para balançar as redes.
Depois de ficar atrás do marcador, a Macaca pressionou bastante o Belo no seu campo de defesa. O time paraibano, por sua vez, optou pelo contra-ataque em velocidade. E foi assim que o Alvinegro da Estrela Vermelha conseguiu fazer o segundo, com Luis Miguel.
O Botafog-PB também fez o terceiro, com Cássio Gabriel. No entanto, o bandeirinha marcou posição irregular do meia-atacante. O primeiro tempo terminou com o Belo pressionando a Ponte Preta.

Segundo tempo
A etapa complementar começou com a Ponte Preta pressionando. O Botafogo-PB, por outro lado, buscava os contra-ataques como arma ofensiva.
O jogo ficou bastante truncado. Tanto que foi apenas nos minutos finais que os paulistas conseguiram diminuir o marcador, com Bruno Lopes. O apito final de Márcio Dos Santos marcou a vitória do Belo, que se afasta da zona de rebaixamento.

Escalações de Botafogo-PB x Ponte Preta
- BOTAFOGO-PB: Michael Fracaro; Erick, Marcelo Augusto (Lucas Balardin), Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Igor Maduro e Cássio Gabriel (Andrés Robles); Gabriel Honório (Gama), Denílson (Gui Sales) e Luis Miguel (Silvinho). Técnico: Evaristo Piza.
- PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco (Miguel), Wanderson (Kevyn), Emerson Santos e Artur; Dudu (Léo Oliveira), Lucas Cândido e Luiz Felipe (Diego Tavares); Elvis, Toró (Bruno Lopes) e Jeh. Técnico: Alberto Valentim.
Arbitragem
- Árbitro principal: Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL)
- Assistente 1: Ruan Luiz de Barros Silva (CBF-AL)
- Assistente 2: Fernanda Félix da Silva (CBF-AL)
- Quarto árbitro: José de Arimatéia Freires da Silva (CBF-PB)
Como fica a tabela?
O Botafogo-PB vai aos 19 pontos e chega à 11ª colocação na Série C 2025. A Ponte Preta estaciona na vice-liderança e adia a chance de classificação para a próxima rodada.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa. A partida acontece no dia 18, uma segunda-feira, às 19h30.
A Ponte Preta retorna ao estado de São Paulo, onde enfrenta o Itabaiana no dia 16, um sábado. O confronto está marcado para o Estádio Moisés Lucarelli, às 17h.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Comentários