COTIDIANO
Elias pede para sair do Botafogo-PB, e diretoria aceita
Goleiro alega motivos pessoais para deixar o Belo. Presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti confirma a saída do atleta, mas já negocia com um substituto.
Publicado em 28/02/2023 às 10:37
Elias não continuará como goleiro do Botafogo-PB. Após o empate com o São Paulo Crystal, no último sábado, pelo Campeonato Paraibano Betino 2023, quando foi duramente vaiado — além da sequência de críticas e também pressões por parte da torcida —, o jogador pediu para deixar o clube. O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, no entanto, garantiu que a diretoria botafoguense já tem negociações avançadas com um substituto para vestir a camisa 1 do time.
A informação sobre a iminente saída de Elias foi dada em primeira mão pelo repórter Fábio Hermano, setorista do Botafogo-PB pela Rádio CBN, e confirmada posteriormente pelo presidente do clube. Ainda no domingo, Fábio informou que o goleiro alegou problemas pessoais e pediu para ir embora.
Alegando problemas pessoais, o goleiro Elias pediu pra deixar o Botafogo-PB.
Ao que tudo indica, ele não vai mais atuar com a camisa do Belo.#genobelo — Fábio Hermano (@FabioHermano) February 27, 2023
Na manhã desta terça-feira, Alexandre Cavalcanti confirmou que o jogador assinará sua rescisão contratual e será desligado oficialmente e que a negociação para sua saída se deu em comum acordo com a diretoria.
Foram oito jogos em que Elias esteve à frente da meta do Botafogo-PB, sempre como titular, todos pelo Campeonato Paraibano. Nesses pouco mais de 700 minutos na baliza do Alvinegro da Estrela Vermelha, o goleiro foi vazado, ao todo, seis vezes. Nas arquibancadas, as críticas ao arqueiro do Belo foram crescendo rodada após rodada.
Elias foi anunciado pelo Botafogo-PB ainda em novembro do ano passado. Na ocasião, o goleiro foi contratado junto ao Paysandu, onde disputou apenas uma partida em toda a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022.
Sobre o novo goleiro que chegará ao Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti não deu tantos detalhes. Ele disse apenas que a negociação está em andamento e que o jogador está acertando o seu desligamento do seu atual clube antes de assinar com o Belo.
Para o jogo contra o Águia de Marabá, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, em Marabá, no Pará, Wallace e Arthur Gazze foram relacionados e viajaram com o time. Wallace, titular do Botafogo-PB nos dois jogos que o time fez na pré-Copa do Nordeste, deve começar jogando contra o time paraense.
Comentários