Botafogo-PB vive ebulição em 2023 e acumula quatro “perdas” em quatro dias

Alvinegro da Estrela Vermelha voltou atrás na contratação do técnico Leston Júnior, e anunciou desistência pelo treinador neste sábado (1). Com isso, o Botafogo-PB acumula importantes perdas nesta semana.

Foto: Augusto Gomes / ge

Já não é novidade que os bastidores no Botafogo-PB estão agitados nas últimas semanas. Afinal, o clube vem vivendo uma série de polêmicas, como a confusão envolvendo dirigentes do clube e jornalistas, a eliminação no Campeonato Paraibano Betino de 2023, a não contratação do executivo Renan Mobarack e a renúncia de Alexandre Cavalcanti ao cargo de presidente do Belo.

No entanto, um novo episódio surgiu neste sábado (1) para esquentar ainda mais o clima por lados botafoguenses. O Botafogo-PB anunciou nesta manhã a desistência da contratação de Leston Júnior. Com essa decisão, o Belo acumulou a sua quarta importante perda em quatro dias e agora vive um de seus momentos mais conturbados dos últimos anos.

Botafogo-PB desiste de Leston Júnior

Anunciado na tarde da última terça-feira (28) como técnico do Botafogo-PB, Leston Júnior sequer foi apresentado oficialmente na Maravilha do Contorno como treinador do Alvinegro da Estrela Vermelha. A diretoria do clube da capital, agora liderada pelo novo presidente Roberto Burity, confirmou a desistência do técnico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Sem um técnico oficialmente a partir de agora, a tendência é que Tiago Batizoco, que comandou a equipe em três jogos no estadual, inicie os trabalhos no time.

Quarta saída do Belo em quatro dias

Tiago Batizoco de volta à comissão técnica permanente

Com a desistência da contratação do técnico Leston Júnior, o Botafogo-PB, que vive uma forte ebulição, acumulou a sua quarta importante perda em quatro dias. A primeira delas foi a retirada do técnico Tiago Batizoco do cargo, para dar lugar ao então contratado Leston, na terça-feira (28).

Com isso, Batizoco retornou para o seu lugar fixo: a comissão técnica permanente. Agora, a tendência é que o profissional, que treinou o time em três oportunidades no Paraibano, inicie os trabalhos até que a equipe contrate um novo treinador.

Tiago Batizoco, Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Renan Mobarack fora da diretoria executiva de futebol em menos de 24h de ser anunciado

Na mesma terça (28), Renan Mobarack foi anunciado como novo diretor executivo de futebol do Botafogo-PB. No entanto, 24 horas depois, na quarta-feira (29), a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha, por meio de uma nota, e afirmou que o profissional não integraria mais o clube.

Renúncia de Alexandre Cavalcanti

Na mesma quarta (29), foi a vez de Alexandre Cavalcanti, então presidente do Belo, redigir uma carta de renúncia e encaminhá-la ao Conselho Deliberativo do clube. Com isso, Roberto Burity, que era vice, assumiu o principal cargo do Botafogo-PB.

+ Por que Alexandre Cavalcanti renunciou à presidência do Botafogo-PB?

Alexandre Cavalcanti, Botafogo-PB
Foto: Matheus Aquino / ge

Desistência de  Leston Júnior

Por fim, a última perda, foi justamente a deste sábado (1), com a decisão de não dar início ao projeto Leston Júnior na Maravilha do Contorno para a disputa da Série C do Brasileirão de 2023.