COTIDIANO
Copa do Brasil: Botafogo-PB visita o Águia de Marabá em jogo que vale R$ 900 mil
Partida acontece no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.
Publicado em 02/03/2023 às 7:42
O Botafogo-PB tem um grande desafio na temporada nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O Belo encara o Águia de Marabá, em partida válida pelo jogo único da primeira fase do torneio, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, às 16h, que vale uma cota de R$ 900 mil para quem avançar. O Alvinegro da Estrela Vermelha joga pelo empate para seguir. O Águia tem que vencer o jogo para seguir na Copa do Brasil. O jogo tem transmissão exclusiva do ge.globo.
Ainda sem convencer na temporada, o Botafogo-PB se distancia da sua torcida, com que não tem tido uma boa relação em 2023, na busca de garantir um fôlego financeiro para o restante da temporada. Pressionado, Francisco Diá tem a chance de convencer a diretoria que pode ficar no clube caso leve o Botafogo-PB para a próxima fase.
O técnico tem apenas um problema de ordem médica para o jogo de logo mais. O atacante Miullen segue entregue ao departamento médico e não viajou. Outra baixa é a do goleiro Elias, que vinha sendo titular, mas não estava agradando e pediu para sair.
No mais, Diá tem todo o seu time à disposição para o confronto. A equipe deve entrar em campo com: Wallace, Lucas Mendes, Lucas Barboza, Ramon Baiano e Leocovick; Wesley, Marco Antônio, Renatinho, Du Fernandes e Matheus Anderson; Tiago Reis.
E o Águia?
Terceiro colocado no Campeonato Paraense, o Águia chega na Copa do Brasil após uma vitória sobre o Itupiranga, de virada, pela quarta rodada do Parazão. O Azulão vai disputar uma partida na competição nacional após 10 anos, quando foi eliminado logo na primeira fase pelo Nacional-AM.
O Águia não vai contar com o meia-atacante Adauto, que está suspenso. Além dele, o atacante Jheimy está lesionado e não estará na partida que ocorre logo mais. Eliomar e Luam Parede podem substituir esses jogadores. O time de Matheus Sodré deve entrar em campo com Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão, Alan; Danilo, Balão Marabá, Castro; Eliomar, Wander e Luam Parede (Luan Santos).
Arbitragem
- Árbitro principal: Ivan da Silva Guimaraes Junior (CBF-AM)
- Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (CBF-AM)
- Quarto árbitro: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA)
Comentários