icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo pega Alecrim para convencer torcida

Belo encerra fase de amistosos da pré-temporada em mais um duelo contra potiguares.

Publicado em 24/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 27/02/2024 às 18:16

O Botafogo faz neste sábado o seu último amistoso da pré-temporada. Depois de dois empates contra o Globo (2 a 2, em João Pessoa; e 0 a 0, em Ceará Mirim) e vitórias sobre Potiguar de Mossoró e América-RN (ambas 1 a 0, na capital paraibana), o Belo enfrenta hoje mais um time potiguar. O teste será contra o Alecrim, às 16h, mais uma vez no Almeidão.

Será a oportunidade do técnico Marcelo Vilar colocar em campo o time que pretende começar o Campeonato Paraibano. Com praticamente todos os jogadores do elenco à disposição - a exceção é o zagueiro Walter, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo -, o treinador deve colocar em campo o time que enfrentará o Miramar, na próxima semana.

Isso significa, por exemplo, efetivar Rafael Oliveira como jogador de referência no ataque, em lugar de Romarinho. Recuperado de um edema ósseo na coxa, o ex-trezeano vem se destacando nos treinos. Ele, inclusive marcou dois gols no jogo-treino contra a Cabense, quando o time reserva alvinegro goleou por 7 a 0.

"A briga aqui é sadia. Todo mundo se respeita e quem tiver melhor no momento, eu creio que Vilar vai estar optando pela pessoa certa. Aos poucos estou me readaptando, buscando o entrosamento com a equipe e esse jogo-treino foi muito bom para que eu possa ficar 100% para a estreia", disse Rafael Oliveira.

Marcelo Vilar acredita que o time terá um rendimento ainda melhor contra o Alecrim. Depois de elogiar bastante a postura da equipe na vitória contra o América-RN, o comandante está certo de que o novo esquema tático (que agora varia do 3-5-2 para o 4-5-1) está mais assimilado entre os jogadores.

A tendência é que Marcelo Vilar faça menos alterações na partida de hoje. Nos primeiros amistosos da pré-temporada, ele trocou todo o time no segundo tempo. Se isso não ajudou no entrosamento, pelo menos serviu para motivar o grupo. E deixar o comandante certo de que tem muitas opções no elenco.

"Vou precisar de todos os jogadores. Eles estão mostrando que têm condições", disse.

O Alecrim faz o terceiro amistoso da pré-temporada. No último sábado, o Verdão venceu o selecionado de São Miguel do Gostoso por 3 a 2. Antes, tinha perdido para o Atlético Potengi por 1 a 0.

FPF ANTECIPA ESTREIA PARA O DIA 31
A data do jogo de estreia do Botafogo no Campeonato Paraibano, contra o Miramar, foi mais uma vez alterada e agora vai ser no dia 31 de janeiro, às 18h, no Estádio Almeidão. A informação foi anunciada pela Federação Paraibana de Futebol, após o clube solicitar a mudança por causa de uma antecipação do jogo da Copa do Nordeste, diante do River, que agora vai acontecer no dia 3 de fevereiro.

O pedido da diretoria botafoguense se deu para atender ao intervalo de descanso dos jogadores entre as duas partidas, que deve ser de 60 horas. A estreia do Belo no estadual estava prevista para o dia 1º de fevereiro por causa do Regulamento Geral das Competições – 2015, que versa que nenhuma competição que for disputada no primeiro mês do ano vai ser considerada oficial.

Por causa disso, a diretoria do Alvinegro de João Pessoa exigiu um documento da CBF garantindo que o time pode entrar em campo ainda em janeiro. No entanto, a FPF revelou que consultou a entidade máxima do futebol brasileiro antes de fazer a alteração.

MAIS MUDANÇAS
O jogo entre Lucena e Botafogo, que está previsto para o dia 8 de fevereiro, também deve sofrer alteração. O Ministério Público recomendou a mudança por coincidir com o bloco das Virgens de Tambaú, no Folia de Rua. O motivo, segundo o MP, seria por não haver contingente policial para os dois eventos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp