icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo precisa golear Sport para 'milagre' da classificação na Copa do NE

Além da goleada, Belo só fica com a vaga se no outro jogo do Grupo D, houver empate entre River e Fortaleza.

Publicado em 23/03/2016 às 8:00

Um milagre. É isso que espera o torcedor botafoguense para conseguir a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Para que isso aconteça, o Belo precisa de uma combinação de resultados, que começa com uma improvável goleada por quatro gols de diferença sobre o Sport, às 21h45 desta quarta-feira, em plena Ilha do Retiro. E mesmo que isso aconteça, a vaga só viria se no outro jogo do Grupo D, houver empate entre River e Fortaleza, em Teresina.

A vaga pode vir até com uma vitória por três gols de diferença, mas aí nem todo empate no Piauí serve. Se o Botafogo vencer por 3 a 0, por exemplo, o empate entre River e Fortaleza terá que ser obrigatoriamente por 0 a 0.

Sabendo que a chance de avançar é quase nula, o técnico Itamar Schülle se apega a um discurso mais amplo. Para ele, fazer um bom jogo contra o Leão significa comprovar a evolução da equipe, que segue invicta no Campeonato Paraibano e se prepara para o mata-mata dentro de mais alguns dias.

"O mais importante é que o time está evoluindo a cada jogo. É lógico que existe um desgaste, mas estamos nos saindo bem e isso prova que o trabalho está no caminho certo para conquistarmos os objetivos nesta temporada", disse Itamar Schülle.

No treino de ontem, o último antes de enfrentar o Sport, o treinador fez apenas um treino tático, mas não deve mudar muito a equipe que enfrentou o Campinense no domingo. A única ausência é o meia Pedro Castro, que teve um entorse no joelho esquerdo e deve ficar fora até das finais do Campeonato Paraibano.
Já o Sport só depende dele para se classificar. Líder da chave com 8 pontos, o Leão garante vaga na segunda fase com uma vitória simples, independente do resultado do jogo em Teresina. Se empatar, poderá ser ultrapassado por Fortaleza e River. O time comandado por Falcão vem de duas goleadas pelo Campeonato Pernambucano - 4 a 0 sobre Central e América-PE.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp