ESPORTES
Botafogo projeta arrancada por 'vaga cativa' no G-4
Belo espera vitória contra o lanterna para depois pegar sequência de duelos diretos.
Publicado em 02/07/2015 às 6:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 13:26
O Botafogo ainda não sentiu o gostinho de entrar no G-4 na Série C deste ano. Em cinco rodadas, o máximo que o Belo conseguiu foi o quinto lugar - uma posição acima do que está hoje. Realidade, aliás, bem diferente do ano passado, quando o time paraibano permaneceu por 17 rodadas seguidas no grupo dos quatro primeiros colocados, saindo justamente na última.
Para 2015, a esperança é fazer o "caminho inverso" - ou seja, entrar no G-4 quando realmente importa. Mas o time não quer adiar essa entrada e projeta uma sequência de bons resultados para atingir logo o primeiro objetivo, que é a zona de classificação. Depois disso, é criar raízes.
"O empate em Marabá não foi um resultado ruim, embora gostaríamos de ter saído com a vitória e até tivemos chances para isso. Mas agora, em casa, não podemos deixar a vitória escapar", disse o volante Nata, se referindo à partida do próximo domingo, contra o Icasa, no Almeidão.
O atacante João Paulo concorda. Mas não vê facilidades em enfrentar justamente o lanterna da Série C. O Icasa, aliás, é a única equipe que ainda não somou pontos nas três principais divisões do futebol brasileiro.
"Temos que vencer, mas não é porque vamos enfrentar o Icasa que isso vai acontecer. Eles estarão jogando a vida, e isso deixa o jogo mais difícil. Temos que vencer mas é para entrar logo no G-4 e depois administrar essa condição", completou João Paulo.
Com seis pontos ganhos até aqui (1 vitória, 3 empates e 1 derrota), o Botafogo está atrás de Fortaleza (13 pontos), Vila Nova-GO (9), ASA de Arapiraca (9), Salgueiro (8) e América-RN (8).
Para entrar no G-4 já na próxima rodada, o caminho mais fácil seria torcer por derrotas do Salgueiro (que enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal) e América-RN (que pega o Fortaleza, também fora de casa), além, é claro, de fazer o dever de casa e vencer o Icasa.
A batalha do Belo pelo G-4 ficará ainda mais acirrada na sequência da Série C, onde enfrenta adversários diretos pela classificação: Vila Nova-GO (fora), Fortaleza (fora) e América-RN (casa).
Comentários