ESPORTES
Botafogo-RJ tropeça pela Sul-Americana
Com um time repleto de reservas, o Botafogo empatou com o Santa Fé, por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Publicado em 30/09/2011 às 8:00
Com um time repleto de reservas, o Botafogo empatou com o Santa Fé, por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Caio para os donos da casa e Pérez para os visitantes.
Com o resultado, o Botafogo se classificará com qualquer vitória simples ou empate com mais de dois gols, no jogo de volta, que ocorrerá no dia 25 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Caso o resultado seja idêntico, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis.
O time do Botafogo começou a partida sentindo a falta de entrosamento. Sem conseguir manter o esquema do time titular, o alvinegro não conseguia criar chances de ataque e deixava espaços na defesa. Em uma boa jogada, o Santa Fé abriu o placar, aos 8 minutos. Bernal recebeu passe em profundidade, pela esquerda, e cruzou na medida para Pérez empurrar para o fundo do gol, 1 a 0.
Aos poucos, o Botafogo foi se encontrando na partida e criando algumas oportunidades, sempre com Somália e Everton, já que Felipe Menezes não fazia uma boa partida. Os colombianos, após fazerem o gol, não levaram mais perigo e se fecharam atrás.
Na volta do intervalo, o técnico Caio Júnior sacou o lateral Márcio Azevedo e improvisou o meia Everton na posição para colocar Elkeson no meio campo. O Santa Fé continuava jogando no contra-ataque e levava muito perigo. Logo aos cinco minutos, quase ampliou com Galvan, após boa jogada de Copete. Com a entrada do meia, que estava na seleção, o Botafogo ganhou em qualidade e só não abriu o placar porque o goleiro Vargas fez boa defesa em cabeceada de Elkeson.
Caio Junior não estava satisfeito com o time e resolveu fazer mais uma mudança, aos 17 minutos. Tirou Felipe Menezes, muito mal, e lançou Caio, que entrou muito bem na partida. No primeiro lance driblou três jogadores e chutou em cima de Vargas.
Na segunda chance, cinco minutos após ter entrado, o atacante não perdoou. Elkeson fez boa enfiada e Caio livre dentro da área tocou com categoria por cima do goleiro, 1 a 1.
Campeão perde
Atual campeão da Sul-Americana, o Independiente não começou bem o caminho pelo bi. Pelo contrário, corre o risco de ser eliminado ainda nas oitavas-de-final. Na quarta-feira, o time argentino foi derrotado por 2 a 0 pela LDU, em Quito. Ambrossi, aos 42min do primeiro tempo, e Bolaños, aos 7min do segundo tempo, marcaram os gols do time equatoriano.
Empates
Outros dois times argentinos entraram em campo ontem pela Copa Sul-Americana. E nenhum deles conseguiu vencer. Em Assunção, o Arsenal de Sarandí arrancou um empate sem gols com o Olímpia, do Paraguai. Já o Godoy Cruz, jogando em casa, acabou empatando por 1 a 1 com o Universitário, do Peru. Desse confronto pode sair o adversário do Vasco, que enfrenta o Aurora, da Bolívia, nas oitavas-de-final.
Comentários