ESPORTES
Botafogo se preocupa com aproximação dos rivais
O Botafogo sairá do G-4 em caso de derrota, e ainda se o Salgueiro pelo menos empatar com o Paysandu, em Belém, e o Cuiabá vencer o ASA, no Mato Grosso.
Publicado em 27/08/2014 às 11:27 | Atualizado em 11/03/2024 às 11:00
O Botafogo está no G-4 do Grupo A da Série C desde a primeira rodada. Mas a derrota para o Salgueiro, na última rodada, ligou o sinal de alerta na Maravilha do Contorno. Isso porque o campeão paraibano pode sair pela primeira vez da zona de classificação em caso de derrota para o CRB, no próximo sábado, em Maceió.
A conta é simples. Com 20 pontos, o Botafogo permanece na segunda colocação. Mas a diferença para o CRB, que hoje é o quinto colocado, é de apenas dois pontos. Entre eles, ainda estão Salgueiro (19) e Cuiabá (18 pontos, mas perdendo para os alagoanos nos critérios de desempate).
O Botafogo sairá do G-4 em caso de derrota, e ainda se o Salgueiro pelo menos empatar com o Paysandu, em Belém, e o Cuiabá vencer o ASA, no Mato Grosso.
"Desde o começo do campeonato, a gente sabia o potencial de todas as equipes. Tem grandes jogadores. Hoje, a gente se encontra na segunda colocação, mas sabendo que tem outros adversários atrás. Se o time perder vai se complicar na tabela", reconhece o meia Chapinha, que deve ser mantido no time titular no jogo contra o CRB por causa da suspensão de cinco jogos de Doda.
Sabendo da necessidade de vitória no sábado, o atacante Rafael Aidar acredita que o Belo tem todas as condições de sair de Maceió com mais três pontos na classificação.
"Temos que nos preparar bem para essa reta final, que é quando realmente se define os classificados", disse o atacante, na reapresentação de ontem, na Maravilha do Contorno.
Comentários