ESPORTES
Botafogo só depende dele para entrar no G-2
Depois de estrear com vitória na Série C, o Belo retoma sua participação no Campeonato Paraibano, quando enfrenta o CSP.
Publicado em 30/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:26
Disputando três competições, o Botafogo volta a trocar o chip nesta quarta-feira, como disse o técnico Marcelo Vilar, para definir a situação do time na temporada. Depois de estrear com vitória na Série C, o Belo retoma sua participação no Campeonato Paraibano, quando enfrenta o CSP, às 20h30, no Estádio Almeidão, pela 13ª rodada.
Além do Estadual e a Série C, o Bota disputa a Copa do Brasil, onde se classificou para a segunda fase depois de eliminar o Goiás. O seu adversário vai sair do confronto entre Santa Cruz do Recife e Lagarto de Sergipe - na primeira partida o time pernambucano venceu por 1 a 0, fora de casa.
Com altos e baixos na competição estadual, o Botafogo vem de goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz pela 11ª rodada e espera conquistar mais três pontos para voltar a encostar na zona de classificação. O time soma 16 pontos em nove jogos, estando a três de diferença do Sousa, o segundo colocado. Se vencer hoje, vai entrar no G-2, ultrapassando o Dinossauro pelo número de vitórias. Já o Tigre, campeão da primeira fase, não repete o mesmo desempenho e foi goleado pelo Campinense, domingo passado.
Pelo lado do Belo, a ideia do técnico Marcelo Vilar é repetir a mesma formação que venceu o Treze por 3 a 2, pela Série C do Brasileiro. Mas como tem uma viagem para Catalão, no fim de semana, ele poderá poupar mais algum jogador a pedido do fisiologista Alexandre Duarte.
No CSP, Josivaldo Alves poderá fazer mudanças em relação ao time que perdeu para a Raposa. Mas isso ele só vai definir momentos antes da partida.
Comentários