ESPORTES
Botafogo tenta dar sequência ao Campeonato Paraibano; STJD recusa
Departamento jurídico do Belo pediu que o STJD reconsiderasse a liminar que suspende o campeonato. Mas, o auditor Alexandre Quadros recusou e competição segue parada.
Publicado em 28/06/2011 às 13:50
Da Redação
Com Assessoria FPF
O Botafogo solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que reconsiderasse a liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Campeonato Paraibano 2011. Mas o auditor Alexandre Quadros, do STJD, indeferiu o pedido do Belo e o campeonato segue suspenso até que seja julgado o mérito dos processos envolvendo a polêmica do Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8 de maio.
Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que transmitiu a informação através da sua assessoria de imprensa, apesar de o documento do STJD ter sido despachado no último dia 22, só chegou à FPF na última segunda (27). Com a recusa do Superior Tribunal ao pedido do Botafogo, a bola segue parada no campeonato estadual e ainda não há previsão de quando acontecerá uma definição.
No documento enviado à FPF, o auditor do STJD, Alexandre Quadros, também notifica o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Genivaldo Fausto, para que informe a tramitação do processo disciplinar julgado pela Segunda Comissão, que determinou a perda de pontos do Treze na partida do dia 8 de maio contra o Belo. Na ocasião, a Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB puniu o Treze com a perda de pontos e com multa de R$ 20 mil por provocar o fim antecipado da partida.
Série D
Com a indefinição do Campeonato Paraibano, fica cada vez mais provável a não participação do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 17 de julho. O prazo para a indicação do representante já expirou há meses, mas a Confederação Paraibana de Futebol (CBF) se prontificou a receber a indicação 10 dias antes do início da competição.
Assim, a Federação Paraibana de Futebol ainda tem até o dia 7 de julho para apontar o seu representante na competição nacional. Se conseguir resolver a situação a tempo, o estado será representado ou pelo Treze ou pelo Botafogo, já que o representante paraibano será o melhor colocado no campeonato estadual, excluindo-se o Campinense, que já tem vaga na Série C.
Comentários