ESPORTES
Botafogo traz goleiro de Série B para Copa Paraíba
Marcelo Silva estava defendendo o Salgueiro e chega para o lugar de Pantera entregue ao Departamento Médico.
Publicado em 30/09/2011 às 8:00
Pantera foi anunciado como o substituto do ídolo Genivaldo, atualmente disputando a Série D pelo Santa Cruz-RN, para a disputa da Copa Paraíba. Mas uma lesão no recreativo que antecedeu a estreia da equipe na competição, quando foi derrotada pelo Auto Esporte por 2 a 0, obrigou a diretoria a ‘cair em campo’ no mercado em busca de outro nome.
A promessa era de um goleiro de nível da Série B do Brasileiro. E ela foi, de fato, concretizada, quando o departamento de futebol alvinegro confirmou a contratação de Marcelo Silva, que estava defendendo as cores do Salgueiro na competição nacional – a equipe pernambucana ocupa a vice-lanterna no momento, somando apenas 25 pontos, e tem grandes chances de ser rebaixada.
“Contávamos com o Pantera para a Copa Paraíba, mas, infelizmente, ele acabou se machucando e vai demorar um pouco para voltar. Como se trata de um campeonato muito curto, com pouco mais de um mês de duração, tivemos que ir atrás de outro jogador para a posição”, declarou o gerente de futebol do clube, Benedito Medeiros.
A gravidade da contusão de Pantera foi comprovada através de um exame de imagem, realizado na manhã de ontem, que confirmou uma inflamação no ligamento cruzado do tornozelo direito. O prazo de recuperação, segundo o departamento médico botafoguense, é de pelo menos 10 dias. Ou seja: mesmo que ele cumpra o prazo estabelecido, desfalcará o time mais duas rodadas.
Perto de completar 36 anos, o novo dono da camisa 1 do Belo atuou pela última vez no dia 6 de setembro, quando o Salgueiro derrotou o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 1. O motivo da sua saída não foi divulgado e é até difícil de ser entendido, já que ele vinha sendo constantemente utilizado como titular.
Comentários