ESPORTES
Botafogo vence o Miramar no estádio da Graça e quebra tabu
Depois de empatar com o Nacional de Patos e perder duas vezes durante a pré-temporada na Graça, uma para o ABC e outra para o Auto Esporte, o Belo finalmente vence.
Publicado em 10/02/2011 às 22:27
Maurício Melo
Na segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo venceu, por 2 a 1, o Miramar no estádio da Graça, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (10) e quebrou um tabu que assustava a torcida, assim como parte do time do Belo. É que existe uma máxima que o time de João Pessoa "não sabe jogar no estádio que tem dimensões diferentes dos grandes estádios do estado, como Almeidão e Amigão.
Mesmo tendo empatado na primeira rodada em 1 a 1 com o Nacional de Patos, o Botafogo saiu de campo com o sentimento de derrota. Agora, com a vitória, o time pode voltar a sonhar com os primeiros lugares da tabela. Quem abriu o placar foi Clailton, do Miramar, logo aos dez minutos do primeiro tempo.
E foi ainda no primeiro tempo que Paulinho Macaíba empatou para o Belo. E no segundo tempo, aos 15 minutos, Chapinha virou para o time da Capital. Este resultado complicou a vida do time de Cabedelo, que já havia perdido na primeira rodada e agora, junto com o Auto Esporte, fica no fim da lista de classificação.
Tabu
Por conta da interdição do estádio Almeidão, depois que o Ministério Público constatou problemas estruturais e exigiu seu fechamento, a Graça se tornou "a casa" do Botafogo. O problema é que o Belo não vem se dando bem quando joga lá. Além do empate com o Naça, o time perdeu duas vezes em Cruz das Armas durante a pré-temporada: uma para o ABC e outra para o Auto Esporte.
Comentários