ESPORTES
Botauto é o destaque na abertura da Copa PB
Publicado em 25/09/2011 às 8:00
De um lado, o Auto Esporte aposta na chegada do treinador Ramiro Sousa para viver dias melhores. Do outro, o Botafogo tenta, com a volta do empresário Nelson Lira ao comando do departamento de futebol, retomar o rumo dos títulos importantes. Esse é o contexto do clássico que vai marcar a abertura da Copa Paraíba, hoje, às15h30, no estádio da Graça.
A competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Nos outros confrontos entre as duas equipes, na atual temporada, o Belo leva vantagem. Isso se for contar apenas os jogos oficiais, quando o alvinegro empatou por 1 a 1, no dia 10 de março, e venceu por 4 a 1, no dia 10 de maio – ambos válidos pelo Campeonato Paraibano. Antes do início do Estadual, quem levou a melhor foi o Auto Esporte, no dia 24 de janeiro, com uma vitória por 1 a 0.
Para o treinador automobilista, Ramiro Sousa, se o resultado da estreia levar em conta a preparação feita pelo clube, o Alvirrubro tem tudo para sair de campo com o resultado positivo. “A expectativa, obviamente, é a melhor possível. O trabalho foi feito de maneira adequadaa e agora só nos colocar tudo em prática”, declarou.
Se o Botafogo pode ser considerado por muitos como o favorito para o duelo, até porque defende o título da competição e leva vantagem no retrospecto diante do rival em 2011 (uma vitória, pelo placar de 4 a 1, e um empate por 1 a 1), Reginaldo Sousa prefere deixar isso de lado e valorizar a qualidade do elenco montado pelo Auto Esporte.
“O Auto montou um time bastante qualificado. Essa questão de favoritismo só existe na teoria. Na prática, a coisa é totalmente diferente. Tudo pode acontecer, principalmente nos clássicos, onde um mínimo detalhe pode ser o suficiente para decidir o jogo”, comentou o técnico botafoguense. (Especial para o JP)
Treze x Sousa na terça
A primeira rodada da Copa Paraíba será fechada na terça-feira, com a partida entre Treze e Sousa, no Amigão. A FPF remarcou o jogo por causa da participação do Galo na Série D.
Comentários