ESPORTES
Branco vai virar treinador e terá paraibano Mazinho como auxiliar
Ex-lateral segue os passos de outros tetracampeões mundiais, como Dunga e Jorginho.
Publicado em 30/07/2010 às 15:28
Do Globoesporte.com
Depois de Dunga, Jorginho, Zinho, Bebeto e Leonardo, outro tetracampeão vai tentar seguir a carreira de treinador. Aos 46 anos, Branco vai anunciar neste sábado seu projeto durante uma entrevista coletiva na Índia, onde, curiosamente, é “técnico” de um time de futebol formado por garotos do país que participam de um reality show criado pela mesma empresa que inventou o Big Brother.
No entanto, a ideia de ser treinador não veio por causa do programa, mas, sim, devido aos anos de experiência como diretor das categorias de base da CBF e também como dirigente do Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil em 2007.
Ao contrário de Dunga e outros ex-atletas renomados que passaram para a beira do gramado, Branco não vai sozinho. Ele estará acompanhado de Mazinho, outro tetracampeão nos EUA que será uma espécie de auxiliar, , mas com um pouco mais de ingerência na montagem do time em uma parceria semelhante a de Zagallo e Parreira no passado na seleção brasileira.
Dois anos mais novo que Branco, Mazinho já possui uma pequena experiência como técnico. Entre janeiro e novembro do ano passado, ele comandou o Aris Salônica, da Grécia.
Comentários