ESPORTES
Brasil empata com o Chile por 2 a 2 no novo Mineirão
Seleção ficou no empate por 2 a 2 com o Chile, no Mineirão, e foi bastante cobrada pelos mais de 50 mil torcedores presentes.
Publicado em 25/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52
O último teste antes da lista definitiva para a Copa das Confederações não saiu da forma como a Seleção esperava. Na noite desta quarta-feira, o Brasil ficou no empate por 2 a 2 com o Chile, no estádio do Mineirão, e foi bastante cobrado pelos mais de 50 mil torcedores presentes.
Sem conseguir jogar bem, a equipe anfitriã saiu atrás no placar e chegou a virar, mas cedeu a igualdade e foi vaiada. Nos minutos finais, os torcedores até gritaram “olé” enquanto os chilenos trocavam passes. Além disso, Neymar foi criticado pelos fãs, apesar de ter participado dos dois gols.
O Chile começou melhor a partida e logo abriu o placar. Em falha geral do Brasil, aos sete minutos, a bola passou por todos na área e o goleiro espalmou. No rebote, Cortez cabeceou e González completou.
O Chile continuou melhor e poderia ter ampliado. Mas o empate brasileiro saiu aos 24 minutos. Neymar bateu escanteio e o zagueiro Réver cabeceou na primeira trave, sem dar chance de defesa ao goleiro.
No segundo tempo, o Brasil virou logo no início. Jogada envolvendo jogadores dos quatro grandes clubes paulistas (além de um atleticano) resultou no gol da virada. O palmeirense Henrique roubou a bola no meio-campo e tocou para Pato, que passou para Ronaldinho emendar para o são-paulino Jadson. O meia fez a assistência a Pato, completamente livre na área. Em vez de chutar, o corintiano preferiu servir ao santista Neymar para fazer o gol. E que gol.
Mas mesmo com o bom lance, o Brasil não se impôs. Nem o Chile se entregou. Aos 18, o gremista Vargas carregou a bola sem ser incomodado pela intermediária e soltou um chute forte, superando o goleiro Diego Cavalieri: 2 a 2.
Com o empate, a torcida mineira perdeu a paciência nos minutos finais e começou a vaiar a seleção canarinha.
Comentários