ESPORTES
Brasil festeja títulos na caminhada para 2016
Foi um ano de vitórias nas águas, com Cesar Cielo, Poliana Okimoto, Robert Scheidt, Jorge Zarif e Isaquias Queiroz
Publicado em 02/01/2014 às 8:00 | Atualizado em 17/05/2023 às 12:20
Era o primeiro. Talvez por isso as previsões apontassem expectativas mais tímidas, até um tanto temerosas. Ao deixar Londres com algumas decepções, o Brasil se preparou para um ano de poucas glórias. Mas, no passo inicial rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os resultados superaram o esperado, nos esportes mais variados.
Foi um ano de vitórias nas águas, com Cesar Cielo, Poliana Okimoto, Robert Scheidt, Jorge Zarif e Isaquias Queiroz. Também foi um ano de conquistas nas quadras de vôlei, com a seleção feminina e as novas rainhas da areia, Talita e Taiana.
Houve espaço para a ginástica, com Arthur Zanetti; para o atletismo, com Alan Fonteles; e para o judô, com Rafaela Silva. Já no fim do ano, o handebol deu ainda mais grandeza à temporada com a vitória no Mundial da Sérvia.
Em um 2013 com oito títulos mundiais, com 27 medalhas no total, o esporte brasileiro ganha fôlego e confiança para encarar os passos seguintes rumo ao ano mais importante da história.
"Eu acho que o brasileiro acordou e viu que 2016 é a nossa chance. Começamos o ciclo olímpico da melhor forma possível. Não poderia ter sido melhor. Acho que o primeiro passo foi dado e foi realmente muito vitorioso. Espero que 2014 seja melhor, 2015 melhor ainda, e que em 2016 consigamos dar um show no Rio. Estamos no caminho certo, e esse ano foi uma prova disso", disse Cielo.
(Do GloboEsporte.com)
Comentários